28 outubro, 2016

A BATALHA FINAL


        Escrevi este texto em 2009. Parece que foi ontem!



Eu nasci cinco anos depois do término da segunda guerra mundial e ainda tenho na memória os horrores da guerra onde as crianças eram carregadas no colo como se fosse um brinquedo quebrado. 
E fico pensando...
Até quando os seres humanos vão continuar sendo os animais mais crueis e assassinos do universo?
Será que a paz que tanto almejamos é uma utopia? 
Parece que sim!
O Deus que acreditamos é de mentira?
Enquanto milhares de pessoas são assassinadas de forma sangrenta, os líderes de muitas "religiões" se empanturram em almoços festivos dentro de seus  palácios construídos com o dinheiro tirado dos pobres que são induzidos a acreditarem em falsos deuses.
E eles se dizem homens de Deus! Se esses “embaixadores do bem” acreditam de verdade que possuem um canal de ligação com o Criador porque não se unem e peçam a ele que acabe com as guerras?
Aí dirão que sou ateu e herege e que Deus nos deu o livre arbítrio.
Será que tudo isso não passa de uma farsa?
Ou a guerra é importante para enriquecer cada vez mais os aproveitadores de plantão?
Não dá para entender.
Palestinos e Judeus são dois vizinhos que não se entendem e cada um quer invadir o espaço do outro.
E a guerra continua!
Traficantes e policiais não se entendem e vão ceifando vidas de inocentes que não sabem em quem confiar.
E a guerra continua!
O capitalismo selvagem com suas empresas arrancam milhões dos governos e continuam demitindo seus empregados como se fossem materiais não recicláveis.
E a guerra continua! E as vítimas se sentem perdidas e abandonadas. 
Discursos e mais discursos de quem detém o poder tentam iludir o povo fazendo todos acreditarem que a situação está sob controle.
E está mesmo...
A situação dos que estão no poder e  que não precisam se preocuparem com a conta de água e de luz, vencidas e na iminência de serem cortadas, e nem com a receita amarelada no fundo da gaveta, e nem ouvir o choro de um filho chorando de fome.
E a guerra continua!
Um dia a insatisfação escondida dentro de cada um vai explodir e um povo cansado de guerra vai lutar sua última batalha  e nada vai deter a fúria de quem se sente acuado e sem esperança.
Ainda dá tempo de evitar a batalha final. 
Os empresários do sistema financeiro que construíram verdadeiros impérios com o lucro exorbitante, resultado do trabalho de muitos, precisam garantir os empregos para a sobrevivência da dignidade. A maioria dos políticos precisam parar de apenas conferir seus extratos que mostram o saldo da desigualdade para deixar que o povo também receba a sua parte da herança acumulada neste país das falmacutaias. 
Muitos  líderes religiosos precisam parar de serem hipócritas vendedores de milagres e abraçarem de vez a opção pelos pobres e pela caridade esquecida para que cada cidadão, dentro da sua escolha pessoal, possa realmente se sentir escolhido por Deus e não para ser apenas um brinquedo para financiar a falsa fé dos aproveitadores que cobram dízimos de sangue.
Para terminar...
É urgente que seja formada uma grande corrente para estancar o câncer da corrupção enraizado no meio político e que contamina tudo ao seu redor matando os sonhos de quem constrói este país com honestidade.

                                      

Um comentário:

  1. Tudo virou egoísta,barriga cheia e pé dormente, esquecendo-se de quem os colocou no mundo, seus pais seus avós e seu filhos que passam horas e horas em colégios, é degradante esse mundo virado para dentro e não para fora. Uma mão para quem necessita de apoio não é moda...

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade