9 de ago de 2016

DOM QUIXOTE CONTRA OS GIGANTES DA CORRUPÇÃO.

Resultado de imagem para LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO
ESTA É A HERANÇA MALDITA DA POLÍTICA: 
ELE ROUBA, MAS FAZ.




Publiquei este texto em 26/12/2009 no USINA DE LETRAS.
Alguma coisa mudou? 


Para realizar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada, um país precisa de pessoas para conduzir toda a logística necessária, para que estes eventos sejam de fato dois grandes espetáculos. 
O danado é que a logística passa primeiro pela política, e quando vamos poder confiar nestes fazedores de nada, que com raríssimas exceções, sabem apenas roubar o dinheiro dos impostos, pagos pela grande massa trabalhadora e explorada deste país 
Estamos assistindo todos os dias milhões de reais sendo enfiados na cueca e nas meias, e os ladrões unindo-se em oração para brincar com o sagrado. Estes filhos de uma égua deviam fazer um ritual de agradecimento ao capeta, já que o elegeram há muito tempo como patrono e único deus, em forma de poder, luxúria e riqueza.
Quem precisa rezar ou orar é o povo, para pedir perdão ao Todo Poderoso por terem votado em político ladrão, e aproveitando a ocasião, em sinal de penitencia, prometer que não vão mais vender o voto a troco de qualquer coisa. Quem precisa rezar ou orar é o povo, para pedir discernimento e vergonha na cara, na hora de escolher quem vai eleger para decidir o nosso futuro. 
Só assim os ladrões e sacanas ficarão longe da política. 
Este Arruda, agora eleito governador de Brasília, é o mesmo, que junto com outro bandido (já morto) fraudaram o painel de votação do Congresso Nacional 
Renunciaram para não serem cassados, e graças às leis de proteção aos marginais de gravata, estes sem vergonhas podem fazer o que quiserem que nunca irão para a cadeia. 
Escrevi em um texto que não sei quem é mais sem vergonha: Quem compra ou quem vende o voto. Os cidadãos honestos de Brasília, que são vizinhos da maior quadrilha do país devem estar com vergonha. 
Este sacana visto embolsando milhões foi eleito pelo povo. 
E novamente nada vai lhe acontecer. 
E como ele, milhares de políticos safados estão espalhados por este país afora. 
Pagando obras fantasmas. 
Desviando dinheiro da saúde. 
Roubando dinheiro da educação. 
E o povo ainda quer Copa e Olimpíada. 
Se na próxima eleição, o que restou da elite ainda no poder, for colocada para fora da política nacional, o Brasil estará pronto para um espetáculo. Se na próxima eleição, os velhos e novos políticos profissionais, forem cassados pelo voto consciente de um povo que quer copa e olimpíada, talvez eu possa mudar de opinião. 
Mas... 
Se depois da apuração eu continuar ouvindo Sarney, Suplicy, Tuma, Magalhães, Neves, Gomes, Serra e tantos outros sobrenomes, que há décadas mamam nas tetas do governo, eu desisto. 
E vou continuar como Dom Quixote, que lutou contra os moinhos de vento achando que estava lutando contra gigantes. Vou continuar usando as armas que tenho para continuar lutando contra a CORRUPÇÃO real que é o câncer que mata o Brasil.
Precisamos derrotá-los. 
A voz de um povo sofrido precisa ser ouvida e ecoada aos quatro cantos do país. 
A vontade de mudança precisa agora ser voltada para o Congresso Nacional. 
Derrotar o que restou do Clã FHC é o próximo grande desafio. 
Precisamos tirar do poder os ladrões fantasiados de políticos. 
Eles vestem a fantasia 
E os palhaços somos nós. 
Continuo não querendo Copa. 
Continuo não querendo Olimpíada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário