7 de jul de 2016

SEGURANÇA NO BERÇO DAS OLIMPÍADAS

Vida de político é muito dura, mente a vida inteira para manter-se no poder, quando, em um momento de fraqueza resolve dizer algumas verdades, cai em desgraça, é criticado por seus pares e pela imprensa que sempre cobrou as verdades escondidas.

Clique no Link abaixo para ver a entrevista do prefeito de Rio de Janeiro sobre a Segurança

Em entrevista à rede de TV americana CNN publicada nesta segunda-feira (4): o prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticou a gestão do Governo do Rio de Janeiro e afirmou que eles realizam um “trabalho terrível” na área de segurança pública. Paes disse ainda que, “felizmente”, o governo estadual não será o único responsável pela segurança no município durante as competições.
 “Teremos a Força Nacional aqui, o Exército, a Marinha. Todos estarão aqui. Como você sabe, a questão da segurança [durante o evento] não é uma responsabilidade da prefeitura, mas do governo do estado. Eu acho que eles fizeram um trabalho terrível na segurança pública”, explicou Eduardo Paes. Perguntado pela correspondente do canal se os cidadãos ficarão mais vulneráveis durante o evento, já que algumas estatísticas de crimes estão subindo na cidade, o prefeito disse que o governo falha constantemente com seus cidadãos.
“Eu não estou preocupado se eles ficarão abandonados durante os Jogos Olímpicos.
Eu não estou preocupado se eles [cidadãos] ficarão abandonados durante os Jogos Olímpicos. Eu estou preocupado se eles ficarão abandonados todos os dias em suas vidas. Isso é a questão mais séria do Rio", estou preocupado se ficarão abandonados todos os dias em suas vidas. Isso é a questão mais séria do Rio. E o governo do estado está falhando totalmente em seu trabalho de polícia, em tomar conta da segurança pública do estado”, afirmou o prefeito do Rio.
Após a publicação da entrevista, Paes voltou a criticar o governo durante a apresentação da Transolímpica. O prefeito, no entanto, disse confiar no governador em exercício, Francisco Dornelles, e no secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Prefeito Eduardo Paes participou da apresentação da Transolímpica nesta segunda-feira, e mais uma vez voltou a falar da falta de segurança.  "A segurança não é um problema olímpico. Segurança pública é o principal problema do Rio desde sempre, desde muito tempo. É um problema para todos nós, sempre. Nós passamos por um momento ruim, mas eu tenho muita confiança no governo do estado. Eu fiz uma reclamação no último fim de semana em relação à postura, e ao procedimento, mas nós vamos trabalhar em parceria. Eu sempre trabalhei em parceria", declarou. Sobre as críticas, o governo do estado disse que não vai se pronunciar. Informou, no entanto, que começou a aplicar na área de segurança a verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário