12 de abr de 2016

RETRATO DA TRISTEZA/brasil

Resultado de imagem para tristeza brasileira
ESTAMOS ENVERGONHADOS.
          


Há muitos dias não escrevo nenhum verso de amor, nenhum texto que não seja o retrato da tristeza que hoje é companheira da maioria dos brasileiros.
Não sei se a culpa é dos políticos que não deixam o país seguir um caminho de prosperidade, que por terem sidos alijados do poder pelo voto, querem a todo custo recuperá-lo para poderem dar continuidade na saga de criminalização da honestidade, do caráter e da ética, que deveriam ser os pilares de todos que se dizem servidores públicos.
Não sei se a culpa é minha por deixar-me levar a acreditar que não vale a pena continuar vivendo e construindo alguma coisa para deixar como herança para meus filhos e netos.
Construir para quê?
Quem vai ter a ousadia de gerar filhos para serem assombrados pelos fantasmas do futuro?
Futuro?
Os meus filhos e a sua próxima geração com certeza terão que conviver e tentar sobreviver olhando para o nada e tendo à sua espera, momentos de dor e solidão.
Escrevi esta frase com lágrimas nos olhos.
Mas, como pensar diferente?
Alguém tem a fórmula mágica para melhorar o astral, afastar a depressão e o medo de não ter onde e como viver?
Nasci e moro no brasil (Com letra minúscula mesmo)
Visto de cima, um paraíso, com suas matas, rios, suas praias e o Cristo Redentor de braços abertos mostrando sua beleza artificial.
Nasci e moro no brasil.
O berço da corrupção, realmente um verdadeiro paraíso para marginais, saqueadores, falsários, e principalmente para empresários e políticos ladrões.
Nasci e moro no brasil.
Um país com cara de palhaço, que na sua vergonhosa política abriga trinta e cinco partidos, que com raríssimas exceções, são nada mais nada menos do que verdadeiras quadrilhas especializadas em golpes, falcatruas, roubos e apropriação de bens que deveriam ser de toda uma nação.
Nasci e moro no brasil.
Um país de faz de contas, que depois de mais de quinhentos anos da colonização continua divido em sesmarias que hoje somam 5570 municípios, que em muitos casos são “propriedades particulares” de políticos inescrupulosos, que como reis vão passando o poder para toda sua geração.
Nasci e moro no brasil, vivi nos tempos da ditadura militar com seus brutamontes nos obrigando a ir para casa correndo para não sermos presos ou assassinados.
Nasci e vi nascer a falsa democracia que em nome de uma liberdade de mentira foi instaurada com a família Neves, que por coincidência é um dos golpistas.
Tempos em que apenas os ricos e poderosos tinham vez e voz.
Nasci e moro no brasil e tive o desgosto de ver um partido de esquerda que tinha tudo a seu favor para reconstruir uma nação esfoliada, mas que infelizmente, viu alguns de seus líderes lerem na mesma cartilha dos seus adversários políticos. E isso acontecendo, também ganharam gosto pela politicagem sórdida onde a roubalheira sempre imperou, e entraram para as antigas ou fundaram novas quadrilhas para roubarem tudo e mais um pouco. Com essa atitude acharam-se no direito de destruírem os sonhos de quem esperava a mudança que não aconteceu.
Nasci e moro no brasil, um país onde os partidos agora da oposição, não satisfeitos por estarem longe do poder, assim que foram apurados os votos, começaram a falar em derrubar a Presidenta Dilma a todo custo, e bota custo nisso. Assim voltaram ao poder através de um golpe político, orquestrado por um Presidente da Câmara, denunciado na operação Lava Jato e com certeza um LADRÃO, por um Vice-Presidente da república sem escrúpulos, que é presidente do PMDB (Partido Moralmente Derrotado no Brasil), que sempre ficou em cima do muro, pulando para o lado que pagasse mais.
E o que é pior!
Com o respaldo de muitos brasileiros que sem nenhum senso de decência ou analfabetos políticos, os Golpistas conseguiram aprovar o Impeachment e agora, junto com toda a população do país irão assistir a morte definitiva da liberdade, da verdadeira democracia e do direito, que serão sepultados junto com o partido, que um dia na sua essência e no coração dos militantes mais humildes sonhou ser a voz do povo brasileiro.
Mas o que realmente fizeram foi provar ao povo brasileiro que os partidos políticos deste país na verdade são todos iguais, e todos tem um único objetivo, disseminar as falcatruas nos quatro cantos desta pátria amada BRASIL.
Nasci e moro no brasil





Um comentário:

  1. O grande erro vem do passado. Ninguém aprendeu e melhorou a sua forma de actuar. A História está cheia de exemplos,ao longo de muitos e muitos anos infelizmente a história continua a repetir-se...

    Com amizade e coragem.
    Cidália rodrigues

    ResponderExcluir