28 de mar de 2016

JULGAMENTO E MORTE DE UM PAÍS.


Resultado de imagem para JESUS CRISTO E A CRISE DO BRASIL
FAÇA SUA PARTE, VIVA HONESTAMENTE E A LUZ VENCERÁ AS TREVAS.

Hoje é Sábado Santo, depois e termos revivido a perseguição, julgamento, condenação e morte de Cristo, iremos com muita alegria celebrar Sua ressureição. Neste dia os verdadeiros cristãos estarão comemorando o triunfo da vida sobre a morte.
Vivi momento de euforia e senti-me ainda mais orgulhoso de ser um dos milhões de católicos deste país. O padre Tadeu, da paróquia São Francisco de Assis, de Betim – Minas Gerais, em um dia inspirado, com certeza deixando o Espirito Santo falar, em sua homilia fez um paralelo entre os episódios acontecidos há mais de mais de dois mil anos, com os acontecimentos que hoje nos entristecem.
Ele nos mostrou qual deve ser a nossa postura na perseguição, prisão, julgamento, condenação e morte de Cristo nos dias de hoje, e nos fez ver que precisamos estar atentos com que o acontece com nossos irmãos e com todas as criaturas de Deus, especialmente com o meio ambiente.
Vamos por um momento esquecer o resto do mundo e meditar sobre o que acontecia naquela época e o que ocorre hoje no nosso país.
Para nós brasileiros não existe nenhum clima de festa, porque durante a meditação da Semana Santa pudemos perceber que o comportamento do ser humano continua sendo o mesmo há mais de dois mil anos.
Nunca fui e não quero ser advogado do PT, não morro de amores por nenhum partido político, é uma pena que as nossas leis não permitem que os ladrões de gravata apodreçam na cadeia
Pedro negou Cristo três vezes
Não sou idiota para comparar os políticos atuais com os daquela época, não sou doido varrido para dizer que o partido dos trabalhadores, depois dos acontecimentos recentes merece algum crédito. Seus políticos negaram todos os princípios de moralidade e honestidade que pregavam, e nesta negação traíram as pessoas que por um instante, acharam que este país finalmente iria ser governado por pessoas acima de qualquer suspeita. Se alguns “caciques” não tivessem se deixado levar pelo canto da sereia da corrupção, este país seria de primeiro mundo.
Mas se um partido de esquerda não tivesse derrotado a elite podre da política deste país, com certeza, esta operação Lava Jato nunca seria deflagrada e os roubos de bilhões continuariam acontecendo e ninguém seria punido e nada seria divulgado.
Foi graças ao partido dos trabalhadores que os pobres conseguiram se formar em cursos superiores, morar em um lugar decente, viajar de avião, e tantas outras conquistas que não consigo enumerar.
Judas traiu Jesus por trinta (30) moedas de ouro.
Ainda hoje, pessoas se vendem, jogam fora sua dignidade ao trocar seu voto por qualquer coisa, uns trocados, uma consulta médica, ou qualquer outro favor que o sacana quiser dar em troca do seu voto, cada um pensa apenas no seu bem estar, esquece que ao eleger um político sem escrúpulos estará condenando à morte centenas de pessoas que não serão atendidas nos sucateados serviços de saúde púbica.
Pilatos era um governador prestigiado por César, rei de Roma, para não perder o poder, entregou Jesus para ser crucificado mesmo não vendo nada que o incriminava. Ele simplesmente lavou suas mãos ao dizer: Estou inocente diante do sangue deste justo
As mesmas pessoas que aclamavam Jesus nas ruas e o procuravam por todos os lugares, que se encantavam com seus milagres, foram as mesmas que manipuladas pelos poderosos, gritaram bem alto: Crucifica-O, e pediram a soltura de Barrabás, o ladrão.
Pessoas que não tinham vez e voz e que tiveram sua liberdade respeitada, sua qualidade de vida melhorada, no primeiro sinal de crise, com certeza provocada por políticos inescrupulosos que não aceitaram a derrota, este mesmo povo que antes agradecia por finalmente ter conquistado o direito de ser gente, agora, atendendo o chamado dos Fariseus fantasiados de políticos, saem às ruas gritando palavras de ordem contra quem os tirou a linha da miséria. Quem teve sua dignidade resgatada há dez anos atrás, não enxerga que está sendo usado por políticos profissionais, e como Judas, traem seus princípios e vendem sua dignidade por alguns trocados e saem gritando pelas ruas balançando uma bandeira de qualquer partido.
Mas também foi graças a este partido que milhares de pessoas se acomodaram com diversos tipos de Bolsas e Vales qualquer coisa, e uma legião de preguiçosos aproveitadores fizeram e continuam fazendo a festa.
Observem que nada mudou, estamos vivenciando o julgamento e a morte de um país.  
Todo ano temos a oportunidade de relembrar o calvário de Cristo, de dois em dois anos temos a oportunidade de dizer não à classe política mais corrupta do mundo. Neste ano que quero pedir aos eleitores que boicotem a eleição não comparecendo às urnas, se comparecer VOTE NULO, se mais da metade dos eleitores anularem seus votos, os sacanas que forem eleitos pensarão duas vezes antes de formarem novas quadrilhas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário