6 de mar de 2015

POLITICAGEM SÓRDIDA

                                        
Resultado de imagem para O BRASIL PRECISA DE HONESTIDADE

Fiquei uns dias sem assistir ou ouvir os noticiários, tive a falsa impressão de que agindo assim conseguiria fugir dos problemas, e talvez pudesse enxergar um Brasil mais acolhedor.
Puro engano!
As ruas esburacadas cobertas de mato e de lixo da minha cidade mostravam todos os dias, um povo sem consciência ecológica e sem a educação necessária para entender que pelo menos a frente da sua casa poderia ser limpa sem esperar ações de um governo que pouco está se lixando para os problemas da cidade e dos seus moradores.
Ontem, 05/03/2015  fiquei estarrecido ao assistir o noticiário e como sempre, o escândalo na Petrobrás continua sendo a bola da vez.
O que está me deixando mais preocupado é que a crise econômica que ficou escancarada quando se começou a apurar o roubo na Petrobrás, (o que já deveria ter sido feito há muitos anos), está escondendo uma crise mais perversa: A crise política.ou deveria dizer: A crise sórdida da politicagem
Temos hoje, dois partidos disputando ferrenhamente quem vai abocanhar uma parcela maior do poder, o PSDB que sempre foi um partido da elite e que sempre governou para os ricos e o PMDB que sempre ficou em cima do muro e que está se aproveitando da fragilidade do PT para tomar as rédeas do poder.
E no meio desta briga está um povo que sofre e trabalha tentando reconstruir um país que está sucateado financeiramente, e pior ainda, sucateado de valores éticos e de moralidade.
E como era previsível, o nome do presidente do senado, Renan Calheiros aparece como um dos ladrões envolvidos no roubo da Petrobrás.
Veja abaixo o que escreveu o site www.peticaopublicabrasil.com.br.
04/12/2007 - 16h00
"O senador do PMDB Renan Calheiros foi obrigado a deixar o cargo, que ocupou entre 2005 e 2007, depois da denúncia de que teria recebido dinheiro de uma construtora para pagar a pensão da jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha. Calheiros chegou a ser absolvido pelo Senado, mas na semana passada, pelo mesmo motivo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o denunciou por crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. O presidente do Senado poderá, se o Supremo aceitar a denúncia, responder a um processo criminal". 
Quem deveria estar com vergonha, são os eleitores que o elegeram novamente em 2012, e também como já era previsível, logo foi reconduzido ao cargo de chefe da quadrilha e assumiu novamente a presidência do senado.
Dá nojo ouvir discurso de político.
Dá nojo ver e ouvir propaganda de partido político
Ficar  ouvindo as cartas marcadas do PSDB, querendo fazer o povo acreditar que a roubalheira é recente é simplesmente uma afronta a quem tem a capacidade de pensar, todos sabem que enquanto este partido esteve no governo, as falmacutaias nunca eram apuradas, e que a farra com o dinheiro público era igual ou maior do que agora
As quadrilhas que roubam o dinheiro e a dignidade do cidadão e do país tem os seus sobrenomes perpetuados no poder há várias gerações.
O cacique Fernando Henrique e seu brinquedo, Aécio Neves, estão protagonizando a politicagem mais suja e sórdida que temos notícia na vida política deste país, estão colocando toda a raiva de candidatos derrotados ao desserviço da nação, querem de todas as maneiras, convencer o povo brasileiro que são políticos acima de qualquer suspeita.  
Vejam a reportagem abaixo.
O jornalista afirma que sempre houve gente roubando na Petrobras, independentemente da gestão – foi assim em todos os últimos governos que passaram pelo Palácio do Planalto.
O comentário de Boechat ganhou repercussão imediata no meio político em todo País. As afirmações passaram a ser pauta de conversas ao longo do dia, especialmente em São Paulo e Brasília.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio a público para dizer que sentia vergonha do que estava acontecendo na Petrobras. Eu queria fazer a seguinte observação: Acho que ele [Fernando Henrique Cardoso] está sendo oportunista quando começa a sentir vergonha com a roubalheira ocorrida na gestão alheia. É o tipo de vergonha que tem memória controlada pelo tempo. A partir de um certo tempo para trás ou para frente você começa a sentir vergonha, porque o presidente Fernando Henrique Cardoso é um homem suficientemente experiente e bem informado para saber que na Petrobras se roubou também durante o seu governo. ‘Ah, mas não pegaram ninguém!” Ora presidente! Dá um desconto porque só falta o senhor achar que na gestão do Sarney não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Fernando Collor não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Itamar Franco não teve gente roubando na Petrobras. A Petrobras sempre teve em maior ou menor escala denúncias que apontavam desvios. Eu ganhei um Prêmio Esso em 89 denunciando roubalheira na Petrobras. […] A Petrobras sempre foi vítima de quadrilhas que operavam lá dentro formada por gente dos seus quadros ou que foram indicados por políticos e por empresários, fornecedores, empreiteiras. Então essa vergonha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é sim uma tentativa de manipulação política partidária da questão policial”, disse Boechat.
Quanto às manifestações que ocorreram durante o final de semana, Boechat acha válido que o cidadão se manifeste contra ou a favor dos governos e criticou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a intervenção militar no País".
Liderados pelo PSDB e na surdina pelo PMDB, partidos sem eira e nem beira estão falando em impeachment , e eles tem razão.
Precisamos realmente de um grande impeachment, e se o povo tiver que sair às ruas que o faça para pedir uma faxina nas Câmaras e todo o país, e principalmente no Senado.
Esta corja (com algumas exceções) de políticos que ficam abrindo CPI`S para investigar crimes que a própria policia federal já está investigando, nada mais querem do que terem acesso  aos nomes dos seus colegas corruptos, para arquitetarem uma maneira de não punir nenhum sacana.
Se como político a grande maioria não tem nenhum utilidade, esta cambada agora resolveu se transformar em investigadores criminais.
Tudo poderia ser muito simples...
Cometeu ilícito, desviou, roubou, é problema de polícia e cadeia.
Os nossos valorosos políticos (com poucas exceções) estão se lixando para o país e para o seu povo, querem de toda maneira desestabilizar ainda mais o governo, para colherem com alegria o que sobrar da miséria do nosso povo.
Não podemos deixar a POLITICAGEM SUJA afundar ainda mais o nosso país na lama da corrupção, do roubo, do enriquecimento ilícito.

Que coloquem os bandidos na cadeia, mas, que senadores e deputados decentes façam um esforço concentrado para que o país possa ser governado para o bem de todos.

Um comentário:

  1. Oi Geraldo!
    Uma frase bem real. realmente é o voto que faz o ladrão virar politico. Ando estarrecida com o que anda acontecendo. Fiz uma postagem sobre violência e gostaria que você lesse.
    Passa lá quando puder.
    Desejo uma excelente semana!
    Um excelente mês de março!
    Um Beijo!

    ResponderExcluir