14 de fev de 2015

PALHAÇOS E MÁGICOS

Resultado de imagem para brasil E A FOME
      


Hoje, ao folhear o jornal, pude constatar mais uma vez, o quanto este é país das incoerências. Rádios, Televisão, Jornais e Revistas nos mostram cenas de carnaval, onde um povo mostra para o mundo, a falsa alegria de quem é explorado pelos políticos.
É por isso que somos o país "de um povo alegre e festeiro", devíamos ter vergonha de sermos visto desta forma pelo resto do mundo. Enquanto os reservatórios de água estão agonizando e as torneiras abertas não jorram mais água, milhares de pessoas vão para as ruas se fantasiarem de reis e rainhas, e de palhaços rindo para não chorar, enquanto os políticos e funcionários públicos sem escrúpulos roubam o nosso dinheiro sem o menor constrangimento.
Estamos muito perto de. morrermos de sede e de fome.
Quantos milhões de litros de água será consumido neste carnaval?
O brasil é um grande circo, e o povo gosta de ser o palhaço, enquanto os políticos sem vergonha são os mágicos que nos enganam.

6 comentários:

  1. Bom seu comentario, embora discorde em alguns pontos. A propria Igreja tem incentivado pessoas de bem a se candidatarem a algum cargo político, no que eu estou de acordo. Para que não fique como está é preciso que lá estejam pessoas de bem.
    Abraço, Dirlene

    ResponderExcluir
  2. O Geraldo é brasileiro, e embora hajam vozes/opiniões discordantes da sua, daquela que exprime no seu LÚCIDO texto, o que até é salutar, tenho de dizer-lhe que, embora sendo portuguesa, e tendo apenas e só uma pálida noção do que é esse país, e do que aí se passa, comungo das ideias referidas no seu post. Evidentemente que há gente boa, honesta, com sentido de responsabilidade, com vergonha na cara, resumindo, mas... os outros.......... estragam o "embrulho".
    É preciso pôr a máscara, em muitas situações, e nada melhor que a "alegria" para espantar realidades bem confrangedoras.

    Dias felizes, mesmo assim!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de referi o alcance e a grandiosidade, TALVEZ CHOCANTE, do último parágrafo do seu texto.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Geraldo!

    Agradeço a visita e o comentário deixado no meu blogue.
    Eu não sou a Luz, mas sim a Céu. Eu só comecei na blogosfera este mês, mas cheguei a ler algumas poemas da Luz e de outros/as autores. Se os meus poemas são semelhantes aos dela, fico muito contente, mas ainda tenho de "andar" muito para chegar à escrita dela.
    Não se importa k eu anule o seu comentário? É k já g erou alguma confusão. Depois, por favor, faça outro.

    Obrigada!
    Filipa

    ResponderExcluir
  5. Agora, está tudo certo, Geraldo!
    Obrigada!

    Bom fim de semana e até mais.

    ResponderExcluir
  6. marlene(comp.grafica)24 de fevereiro de 2015 11:14

    A política do pão e Circo. Quando vai mudar isso, alegria passageira, Cenários lindos para Inglês ver, o problema é quando desmontam os cenários... aí vem a vida real, não vida real de Reis mas de súditos abandonados a própria sorte.

    ResponderExcluir