2 de nov de 2014

ASSIMILAR A DERROTA





ELES  QUERIAM  GOVERNAR O PAÍS. NINGUÉM MERECE!


Ao abrir o jornal hoje de manhã, (Estado de Minas Ed. 02/11/14), fiquei estarrecido e indignado com a falta de vergonha e de patriotismo dos políticos da elite liderados pelo PSDB (que não aparece) e seus aliados anões (pequenos partidos) que estão liderando protestos contra o resultado da última eleição para presidente.  Segundo a reportagem, entre os lideres desta palhaçada, está o cantor Lobão que havia declarado no primeiro turno que mudaria do país caso o PT ganhasse a eleição. Então porque não mudou? Não faria falta alguma e pouca gente notaria.
Esse comportamento da minoria derrotada é tão sem sentido que não mereceu ser manchete de primeira página, veio na segunda: “NAS RUAS CONTRA O PT”.
A democracia do país está ameaçada?
Espero que não.
Espero que povo que sabiamente votou, tenha aprendido a separar novamente o joio do trigo e não se deixe levar por quem se aproveita da pobreza de alguns para instigá-los a balançar bandeiras sem emblema, em passeatas sem sentido, a troco de qualquer coisa.
Quando a elite não consegue reaver o poder através dos caminhos legais, atacam as instituições e instigam os mais humildes contra o seu próprio país.
Estão querendo investigar o resultado das urnas, se o resultado da votação tivesse sido outro, estariam gritando aos quatro cantos que temos o sistema de votação mais moderno do mundo.
Pasmem!
Estão pedindo a volta dos militares.
Isso só está acontecendo porque nossos políticos, com raríssimas e belas exceções,   pensam apenas no próprio bolso, e em sua maioria nunca lutaram para conquistar coisa alguma na vida, nunca defenderam nenhuma bandeira a serviço dos mais necessitados e oprimidos.
Um bocal, até no nome (Bolsonáro) se aproveitou do momento para lançar o patriarca da família como candidato daqui há quatro anos. Se tinha tanta competência assim, por que não se candidatou agora e venceu a eleição?
Essa bagunça toda é coisa de maluco que ainda não assimilou a derrota, e não consegue entender que o poder continua com a classe mais pobre deste país.
Chora Brasil!
De raiva e de tristeza com o futuro deste “Gigante pela própria natureza”.
A população deste país precisa a dizer não aos lobos vestidos de cordeiros e pararem de ir atrás de bandeiras de partidos e políticos sem escrúpulos e repletos de meias verdades.
Digam não ao golpe de estado que o PSDB (que se esconde com sombra maldita) e seus partidos de aluguel estão maquinando atrás das cortinas que escondem as falmacutaias que se tramam nos espaços acarpetados do poder.
Não saiam às ruas protestando contra as urnas, estas mesmas, que acolheram os votos de quem não se deixou enganar pelas palavras bonitas dos nascidos nos bastidores podres da política deste país.
O Brasil é do povo.
Alerta, Dilma!
Você está pisando em terreno minado pela cobiça, sede de poder e pelo ego ferido de pessoas que se sentiram diminuídas diante da vontade de um povo.
Não deixe que neste novo governo, outros voltem a ter o mesmo comportamento dos seus “amigos de luta” que se deixaram levar pela facilidade e copiaram o jeito de governar dos antigos donos do poder.
Nada de ladrões neste governo.
Mas, concordar com os perdedores? Nem pensar!
Ditadura nunca mais.
Ditadura Política e Golpe de Estado, jamais.
Somos o Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário