15 de set de 2014

FACULDADE DE CORRUPÇÃO




ALGUÉM CONSEGUE ACREDITAR?
ATÉ QUANDO VAMOS CHORAR?
                                            










Não quero falar de candidatos, e nem tão pouco fazer apologia a nenhum partido, que em se tratando de brasil, deveriam se chamar Repartidos. A última luz do fim do túnel foi acesa por um curto espaço de tempo quando o partido dos trabalhadores conseguiu tirar do poder os senhores de engenho que continuavam escravizando os mais pobres. O que deveria ser um novo farol a iluminar o caminho dos brasileiros teve sua luz ofuscada pelas quadrilhas que jogaram uma pá de cal sobre os sonhos daqueles que acreditaram que este país ganharia contornos de primeiro mundo.
Pudemos constatar o que todos já sabiam, ser político no Brasil é acender uma vela para o capeta, entregando-se de corpo e alma esquecendo todos os valores éticos e morais que deveriam nortear a vida de todos.
Estamos às vésperas de mais uma eleição, a grande pergunta é: Votar em quem?
O mais intrigante é que as pesquisas mostram que muita gente ainda vai votar como se nada tivesse acontecido. De dois em dois anos temos que assistir o debate da falta de vergonha estampada na cara da maioria dos candidatos.
Compradores de votos indo e vindo à procura dos “desgraçados pobres, e dos pobres desgraçados” que vendem sua dignidade em forma de voto.
Vendedores e votos que moram em mansões, e que também vendem sua alma para o demo afim conseguir uma boquinha do que for desviado ou para conseguir um local privilegiado onde poderá dar as cartas marcadas da sacanagem e das falmacutaias.
Vendem sua dignidade para políticos sem vergonhas que já nos roubam há muitos anos, e para os novatos que querem aprender a arte de desviar o dinheiro público.
E isso é muito fácil.
Duas universidades do Brasil oferecem esse curso presencial, ou on-line, suas sedes se encontram em Brasília, a Câmara dos DePUTAdos e o Senado possuem um corpo docente de alta qualidade em matéria de Corrupção e Falmacutaias. Muitos mestres em falmacutaias ocupam suas cadeiras há mais de vinte anos, e quando resolvem se aposentar, já cansados de legislar em causa própria, com muita facilidade conseguem eleger seu filho ou um outro parente qualquer, e assim o cargo vai passando de geração em geração como se fosse uma herança maldita.Estas duas Universidades tem seus polos espalhados por todo o país, (Câmara de DePUTAdos Estaduais e de Vereadores que formam os profissionais em roubo, e os mesmos irão fazer pós graduação em Brasília.
Podemos dizer sem medo de errar, que essa grande rede de corrupção, com raríssimas exceções, é pior que as máfias que assustam o mundo. Matam, roubam, e por estranha coincidência, as verbas mais desviadas são da SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA, três pilares eleitos pelos políticos de todos os partidos como alavanca de falsas promessas para continuarem no poder, ou conseguirem, se eleger pela primeira vez.
Nós eleitores, na sua grande maioria, somos cúmplices desta falta de vergonha, assistimos tudo calados e ainda aplaudimos os valorosos candidatos.
Quero uma eleição de urnas Zeradas, se não for possível, que não seja eleito nenhum político profissional ou qualquer um dos seus parentes.
Hoje a única certeza que tenho é que nenhum político da minha cidade (Betim-MG) merece ser eleito, espero que o nosso povo consiga compreender que já basta de tanta mentira e de falta de respeito.
Como em todo o país, estamos sendo enganados por uma meia dúzia de pessoas que se acham donos da cidade e de seus cidadãos.
Observem os políticos das suas cidades, existe alguma coisa diferente da minha?
Esta é a hora de anular o voto, ou de não comparecer para votar. 



3 comentários:

  1. ...sai um entra outro. Basília ´r umã ilhe, cacada de ladrões por todos os lados.


    ResponderExcluir
  2. Cpmheça o çpgvarloscpstajornaismo

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade