8 de ago de 2014

FRASES QUE INCOMODAM


SE VENDER, EU NÃO SABEREI O QUE É FUTURO

                                    

Existem frases absurdas que de tanto serem ditas, se transformam em verdades no vocabulário popular.
Escolhi três que me incomodam bastante e gostaria que alguém ao ler este texto, fizesse um comentário, para que eu possa ter a certeza de que ainda estou com meus miolos funcionando.
1)      PRIMEIRA FRASE: “Se uma pessoa honesta conseguir se eleger na política ele não vai conseguir fazer nada, e em pouco tempo será mais um corrupto e ladrão”.
Esta frase é totalmente sem sentido, ninguém se transforma em ladrão da noite para o dia. O escritor Leonardo Boff deixou isso bem claro com a frase: “Quando alguém é eleito ele não se corrompe, mas, simplesmente se revela”. Quando uma pessoa que sempre foi do bem entra para a política e se torna corrupta é porque deixou aflorar o seu lado perverso. Na nossa caminhada neste mundo, vivenciamos uma constante luta entre o bem e mau. Enquanto deixamos o lado bom ditar a nossa maneira de viver, em hipótese alguma seremos subjugados pela besta que existe dentro de nós. Não estou me referindo a nenhum demônio ou coisa parecida, estou falando da estupidez e da ganância que é própria dos seres quase humanos que somos. O nosso cérebro é palco de uma batalha sem fim entre estas duas forças que regem as nossas vidas, quando nos deixamos levar pelo consumismo desenfreado, pela cobiça e pela ganância, estamos deixando aflorar o nosso lado perverso e não pensamos, não respeitamos os direitos dos outros porque não conseguimos delimitar os nossos próprios limites.
Infelizmente neste país da corrupção uma pessoa honesta não consegue se eleger, porque para conseguir tal façanha precisa mentir, comprar votos, prometer o que não vai cumprir e quase sempre se tornar um boneco de marionete nas mãos de um controlador.
Foi neste exato momento que aconteceu a ruptura do coração desta pessoa, ele se deixou levar pela corrupção, Clique neste Link  RUPTURA DO CORAÇAO para entender melhor.
2)      SEGUNDA FRASE: “A gente se acostuma".
Esta é a mais perversa de todas as verdades populares, ditas nos corredores dos hospitais, ela sempre vem acompanhada de outra “A saúde é um buraco sem fundo” que é repetida milhares de vezes por políticos sacanas e seus puxa sacos, ditas ao mesmo tempo nos mostra a frieza de quem deveria cuidar da saúde das pessoas, principalmente das mais pobres.
Estas frases ecoaram na minha mente durante os dois anos que trabalhei no almoxarifado do Hospital Regional da minha cidade. Sempre que eu reclamava com meus superiores na demora das compras e das prateleiras vazias que, com certeza estavam fazendo pacientes morrerem sem assistência, estas duas frases eram ditas por burocratas que não sabiam o que é sensibilidade.
Eu nunca me acostumei!
3)      TERCEIRA FRASE: TODOS TEM SEU PREÇO.
Esta é frase que machuca aqueles que levam sua vida com dignidade e luta honestamente para sobreviver.
Como não poderia deixar de ser, neste país das sacanagens, a maioria da população e praticamente todos os políticos fazem desta frase uma verdade inquestionável.
Será que realmente são todos, neste imenso país não existe nem uma pessoa que se vende ou que um dia vá se vender?
Estamos no momento propício para que esta frase seja colocada no cerne dos acontecimentos, Conchavos políticos fazem um mercado paralelo girar milhões de reais para que um sacana seja eleito. Puxa sacos visitando barracos da periferia, comprando a dignidade as pessoas para votarem em vagabundos por míseros R$ 30,00 ou a troco de qualquer coisa.
Precisamos eliminar estas três frases do vocabulário, as pessoas do bem precisam continuar intensamente esta luta entre o bem e o mau para que a paz possa triunfar na vida daqueles que tem esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário