1 de jan de 2014

O BRASIL NÃO QUER COPA

Cliquem para ver a realidade e o sofrimento dos moradores de Manaus, e quanto foi gasto para construir o Estádio para a Copa? Este é o retrato do Brasil
                                                                             
.


O QUE ACONTECERÁ NESTE ESTÁDIO DEPOIS DA COPA?



São seis horas da manhã de Janeiro de 2014, mais um ano está começando, estou em uma encruzilhada, cansei de ver e ouvir apenas coisas ruins, vou tentar enxergar o mundo e principalmente o Brasil e minha cidade com outros olhos.
Sei que vai ser uma missão quase impossível, no ponto de vista social tentarei ver o que as pessoas têm de bom, mas dificilmente conseguirei fechar os olhos para o lado podre da política, que com certeza não sofrerá nenhuma mudança.
Assisti e li os noticiários do último final de semana e pareceu-me estar lendo um jornal antigo ou assistindo um vale a pena ver de novo.
Tudo se repete.
As mesmas tragédias.
As mesmas vítimas ou novas com o mesmo perfil das anteriores.
O país está vivendo um momento muito interessante onde eu, um simples analfabeto que não se sentou em bancos escolares gostaria que algum economista me explicasse.
Até Julho o Brasil não será mais uma nação soberana, viveremos e nos submeteremos às leis da FIFA.
As obras para receber a Copa do Mundo transformaram o país em um gigantesco canteiro de obras para receber os donos da bola e os turistas que em um número considerável virão para fazer turismo sexual, atraídos pela beleza da mulher brasileira.
Se não fosse a maldita Copa do mundo nenhum político estaria pensando em mobilidade para milhões de brasileiros que andam espremidos nos transportes coletivos e mal atendidos nos aeroportos.
Então, de onde veio o dinheiro?
Com certeza não foi a FIFA que mandou.
Também não foram os empresários que abriram os seus cofres.
O dinheiro dos impostos abusivos arrecadados da grande massa trabalhadora e massacrada está sendo jogado pelo ralo ou sendo depositados nas contas de algumas pessoas que sempre levam vantagem, amparados por um mandato político ou por indicação de alguém.
Obras faraônicas como os Estádios de Cuiabá, Brasília, Manaus, Natal, Fortaleza que sequer tem um time de futebol na primeira divisão do campeonato nacional.
Quando acabar a Copa estes Elefantes Brancos servirão para quê?  Bem que poderiam ser transformados em grandes Hospitais, mas quem quer cuidar de pobre?
E o estádio que está sendo construído com o dinheiro do contribuinte para o time de maior torcida de São Paulo?
Coisas absurdas como aconteceu em Belo Horizonte, depois de gastar rios de dinheiro para modernizar a Av. Antonio Carlos, em pouco tempo tudo foi destruído para a implantação do MOBE, dizendo que é para melhorar a mobilidade durante a Copa.
Por que isso não foi pensado antes?
Será que passa pela cabeça do cidadão comum que alguém está preocupado com sua Saúde ou com a sua Segurança?
Os que acham que todos somos idiotas, dizem que a Copa vai deixar um grande legado para o povo brasileiro. (Vejam o legado que a África do Sul recebeu como herança).
Tem algum grande Hospital sendo construído em algum lugar para também ficar como legado da Copa do Mundo?
Os vagabundos que dependem de votos estão querendo diminuir a idade dos marginais que não podem ser punidos porque são “de menor”?
Então vou ficando cada vez mais desencantado com este país.
Está provado que não foi por falta de dinheiro que o sofrimento do povo morrendo nas filas dos postos de Saúde e dos hospitais, o andar espremido em um metrô ou ônibus superlotados depois de mais um dia de trabalho, andar nas ruas sem medo de ser morto não foi possível por falta de vontade política de uma corja de vagabundos que só pensam no povo de dois em dois anos quando somos obrigados a ir às malditas urnas para eleger os sacanas.
Saúde. Educação e Segurança.
Estes três pilares ruídos na vida de todos servem simplesmente para que um sacana que não está no governo prometa que vai resolver assim que for eleito.
O dinheiro sempre existiu.
O que nunca existiu e pelo que parece dificilmente existirá é vontade política para se fazer alguma coisa que realmente beneficie a camada pobre e excluída e enganada pelos famigerados programas sociais.
Não estou falando de Presidente, no momento uma mulher, ela tem sim uma grande parcela de culpa em tudo que acontece, mas o grande câncer da política brasileira são as absurdas alianças e concessões que se precisam fazer para conseguir a tal governabilidade. Quero enfatizar, DePUTAdos, Senadores e Vereadores, esta corja que poderia ser reduzida pela metade neste país de faz de contas. Juntem-se a eles os Governadores que nunca pensam em projetos que de fato resolvam os problemas, vejam o estrago que as chuvas causam todos os anos. E todas as vezes, milhões são disponibilizados sem nenhum critério e as mesmas tragédias se repetem.
Nunca escondi que torço contra a seleção brasileira desde quando ela tentou o primeiro Hexa. Tomara que não tenhamos que assistir protestos violentos orquestrados por um grupo de políticos sacanas que querem recuperar o poder.
Eu quero vibrar mesmo é em Outubro se puder assistir uma eleição de votos brancos e nulos.
Aí sim...
Este país dará realmente um salto de qualidade e em poucos anos será de primeiro mundo.
Continuo sendo um sonhador.
Não poderia deixar de dizer isso? Pobre vai poder ir aos estádios assistir a copa?
Só se for irresponsável ou doido.
O brasileiro honesto e consciente com certeza não quer Copa.


CLIQUEM E LEIAM O QUE ESCREVI SOBRE A COPA





2 comentários:

  1. OI GERALDO!
    LI TEU POST, POIS, ME REVOLTO TAMBÉM QUANDO PENSO SOBRE NOSSA SAÚDE, PRINCIPALMENTE E A SEGURANÇA E CONCORDO COM O QUE DIZES, DINHEIRO SEMPRE HOUVE SÓ FALTA VONTADE DESTES MONSTROS QUE SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSOS HOSPITAIS, PRINCIPALMENTE EM CIDADES MENORES.
    NOSSA SEGURANÇA ESTÁ NAS MÃOS DOS MARGINAIS, POIS NÃO DÁ NEM PARA QUE SEJAM PRESOS, TODOS OS MONSTROS, POIS NÃO TEMOS CADEIAS SUFICIENTES.
    QUANTO AOS ESTÁDIOS, TAMBÉM CONCORDO, PARA QUE SERVIRÃO DEPOIS?
    QUEM SABE SERÃO TRANSFORMADOS EM HOSPITAIS E PRESÍDIOS(COMO ESTÁ FAZENDO A ÁFRICA), POIS NÃO PRESTARÃO PARA MAIS NADA, PRINCIPALMENTE OS QUE CITAS E COM QUE DINHEIRO ESTÃO SENDO FEITOS?
    AQUI EM PORTO ALEGRE, O INTERNACIONAL, AO MENOS, ESTÁ "REFORMANDO" SEU ESTÁDIO E COM DINHEIRO "PRÓPRIO" O QUE NOS ORGULHA BASTANTE.
    MAS, SÓ NÃO CONCORDO CONTIGO, QUANTO A PRSIDENTA NÃO SER RESPONSÁVEL PELO ACONTECIDO NO BRASIL, EU A CONSIDERO SIM RESPONSÁVEL, TANTO QUANTO A CORJA QUE A SEGUE, OU QUE ELA SEGUE, TANTO FAZ.
    NO CASO DOS MÉDICOS QUE TROUXE, JÁ VI VÁRIOS VÍDEOS DE CIDADES QUE AGORA TEM MAIS MÉDICO, MAS, SEM OS APARELHOS E MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS, É TUDO MANOBRA EM BUSCA DE VOTOS.
    INDIGNAÇÃO É O QUE TEMOS QUE TER POR ESTE GOVERNO, PENA QUE COM AS BOLSAS, SABEMOS QUE ELA VAI SE REELEGER.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Geraldo!

    Não sou brasileira, mas, em Portugal se passou a mesma coisa, mais ou menos, em relação aos estádios. Graças a Deus e ao atual governo, alguns estão sendo aproveitados a favor da comunidade. Vivemos uma situação, não de austeridade, mas de contenção. Me estão descontando quase 100 euros,no ordenado, para aqueles que gastaram acima das suas possibilidades. O imposto se chama CES (contribuição de solidariedade social). Fico furiosa com essa situação, mas eles dizem que não podem pagar o aluguer da casa, mas podem almoçar fora todos os dias tomar dois cafés, e fumar, pelo menos 20 cigarros, por dia. E fazem greves e greves, sem razão alguma. Enfim, o governo vai tirando aa quem ganha mais, como é óbvio.

    Futebol e carnaval são irmãos. É tudo fachada e pantomina, para alegrar o povo.

    Escutei e vi o vídeo que colocou aqui, e me desculpa, mas, pensei que estava vendo uma vila/cidade de 3º mundo. Que falta de saneamento básico e higiene! Portugal já não tem situações semelhantes, não. As pessoas não têm água, mas pagam fatura? Não entendi essa.

    Acho os políticos, todos, em geral, corruptos, mas aí, valha-me Deus. Eu sei que o Brasil é muito extenso e tem muita população, mas a mentalidade de ter muitos filhos continua. Se casam cedo, quando ainda não têm vida profissional direitinha, mas o importante é casar (não entendo essas mentalidades).

    Garotas tão novas se prostituindo! Que falta de amor elas têm por elas próprias. A pobreza não pode justificar TUDO.

    Li os outros textos, que você recomenda, aqui, e achei piada quando você fala da cozinha e da sala, se não estou em erro, num deles, e faz uma comparação inteligentíssima.
    Sala grande, a gente usa para receber convidados e amigos importantes, uma vez ou outra, mas onde estamos e comemos é na cozinha.

    Olha, Geraldo eu acho que a Presidente daí tem também culpas no cartório. É preciso ORDEM, DISCIPLINA, SERIEDADE E HONESTIDADE, para gerir um "gigante" desses!

    Estou crente que, um dia, isso, essa corrupção terá fim, porque como católica, acredito que esse sistema terminará, e se constituirá um mundo novo, mas enquanto isso não acontece, muita gente continuará a ser explorada e enganada.

    Então, já se reformou? Aqui, a reforma é aos 66 anos, em condições normais, tanto para homens, como para mulheres. Claro que, por motivos de falta de saúde, ela é antecipada, quase sem penalização.

    Bem, já batemos um bom papo e agora espero você lá no "Luzes e Luares", onde postei sobre a morte de Eusébio, que é como o vosso Pelé.

    Um beijo, com estima.

    ResponderExcluir