29 de dez de 2013

Sugestões... ARNALDO VIANA Jornal Estado de Minas: 28/12/201

Sugestões... ARNALDO VIANA Jornal Estado de Minas: 28/12/2013

Pergunta-se ao médico:
– Doutor, por que essa ingresia, essa vozearia contra o plano Mais Médicos, do governo federal? É contra os cubanos?
– Não, nada contra os profissionais cubanos.
– Um garoto nascido e criado numa grande cidade, como você, acostumado ao conforto, bons restaurantes, casas de shows, shoppings, trabalharia numa pequena cidade, sem opções de lazer, mesmo se o prefeito pagasse um bom salário e montasse um posto de saúde com os equipamentos necessários?
– A questão não é por aí!
– É por onde, então?
– Se for trabalhar numa cidade do Vale do Mucuri, a 500, 600 quilômetros de Belo Horizonte, e uma criança caísse nas minhas mãos com um ferimento grave, iria precisar de hospitalização, de uma especialidade cirúrgica urgente. Diante disso, com certeza a criança morreria no meu colo.
– Sem um hospital regional em condições de recebê-la, a solução seria trazê-la para a capital, sem garantia de que chegaria viva. É isso?
– Sim. O médico seria apedrejado, crucificado, linchado até, porque as pessoas acham que o doutor tem a solução para tudo.
O Brasil tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo, o SUS. Na teoria, no papel, é perfeito. Faltam-lhe profissionais e não recebeu a estrutura física que merece. E o pouco que tem está sucateado.
A sugestão vem das maratonas religiosas das madrugadas na TV. Em um dos programas, a senhora, com um monte de papéis nas mãos, é chamada ao palco pelo pregador: – Fale, minha filha, da sua graça...
– Olhe apóstolo, estava desenganada pelos médicos. Tinha um tumor maligno na cabeça. Os exames estão aqui. Mas encontrei a cura na segunda vez que entrei neste templo.
O pastor não se contém:
– Milagre! Milagre! Glória a Deus. Repita comigo, minha senhora, glória a Deus!!! Isso custou alguma coisa para senhora?
– Não, apóstolo.
– Glória a Deus!
Em seguida sobe um homem, de cadeiras de rodas. Não andava havia 30 anos. Levanta-se, joga as muletas no chão e caminha sobre o palco. “Glória a Deus, glória a Deus”, repetem as quase 5 mil pessoas espremidas no grande galpão.
Em outro canal, a mulher está diante do pregador. Eufórica, e quase sem fôlego, conta:
– Há três meses, apóstolo, entrei com meu marido neste templo. Estávamos desesperados. Não tínhamos nem sequer o que comer. Havíamos perdido tudo, casa, dinheiro, trabalho, tudo.
– E hoje, minha senhora?
– Hoje, apóstolo, temos uma cobertura de 1 mil metros quadrados de frente para a Praia de Copacabana, temos nossas empresas, carros. Estamos glorificados.
– Glória a Deus, glória a Deus!!!
Não há aqui dúvida sobre o poder divino. De forma nenhuma. Mas não é qualquer um que consegue alcançá-lo na plenitude. Isso é fato. É preciso ser alguém especial, como se ouve dos apóstolos da TV nas madrugadas insones.
Daí as sugestões...
Está chegando ano eleitoral. A cadeira de presidente do país está em disputa. Como entra mandato e finda mandato sem solução para a saúde, por que não convidar o primeiro pastor para assumir o comando do SUS?
O segundo, o que ajudou a acabar com a miséria do casal, poderia ocupar três ministérios: Fazenda, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Economia para o país e praticidade.
Glória a Deus...

CLIQUE ABAIXO PARA LER O QUE ESCREVI SOBRE ESTE TEMA.


VENDA DE MILAGRES FAZ DINHEIRO CAIR DO CÈU


AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI

 

MENTE EM MOVIMENTO

 

JESUS VIA SATÉLITE.

 





3 comentários:

  1. Olá, Geraldo!

    Você foi um dos primeiros comentadores (comentaristas) de meu blog (à época, só tinha o "Afetos e Cumplicidades"), e de facto, e até determinada altura, deu tudo tão certo. Depois, e aqui, nem vou querer analisar os porquês da paragem, não afastamento, você e eu nos deixamos de comentar, Ora, eu sei que você tem por mim muita estima e carinho, e o contrário, também é verdadeiro. Assim sendo, não se justifica que nós, não nos comentemos, de vez em quando. DE ACORDO?

    Li seu texto muito crítico, como sempre, mas você está cheio de carradas de razão. Olha, mas hoje ouvi na TV, que a Wilma, Presidente do seu país, disse que dentro de muito pouco tempo não haverá pobres por aí, e cada pessoa, terá no mínimo, 20 euros, POR DIA, para sua subsistência, o que, não é nada mau. Não estou sonhando, eu ouvi.

    Li, também seus outros textos, e o DESABAFO até tem lá um comentário meu. TODOS NOTA 10.

    É verdade, querido amigo Geraldo, o dinheiro "faz milagres", para a queles que o recebem, naturalmente. RR Soares e Edir Macedo são uns vigaristas, com letra maiúscula.

    A corrupção é muito grande, e os tolos que pagam o dízimo e não só, pensam, coitados , que vão conseguir obter o milagre, mas esse, SÓ DEUS O FAZ.

    TE DESEJO UM ANO NOVO, MAS MESMO NOVO, DIFERENTE E COM NOVAS PESSOAS, QUE ATÉ PODEM TER 80 ANOS, MAS QUE TENHAM SUAS MENTES E CORAÇÕES LIMPOS.

    Tudo de bom pra você, sua mulher e filhos.

    Beijos para todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Isto é para ser considerado anedota ou não???!! Não li o texto mas achei grande para ser anedota. Beijinhos fofinhos e até breve!! Agora o poema em que eu disse que era uma beleza para terminar o ano 2013,esse,sim,eu li e adorei. Fica com deus!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joaninha.
    Não consegui comentar no seu blog, não quero me cadastrar no Google+, quero te agradecer por ter comentado meus textos, Quanto ao primeiro se você ler todo o texto vai ver que não é uma brincadeira.
    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir