17 outubro, 2013

CHEGA!

                                                       
O DONO DESTE CARRO TAMBÉM É INIMIGO?
















Estou com saudade do tempo que as crianças brincavam na rua e gostaria de voltar a ouvir as gargalhadas dessas criaturas inocentes que estavam começando a viver. 
Sinto falta das risadas dos jovens que andavam em turmas como se fossem verdadeiros irmãos, e não membros de gangues violentas como as que existem atualmente.
Estou cansado de ouvir pornografia em forma de música e de ver jovens andando sozinhos como se fossem zumbis, falando em um celular, dominado por um fone de ouvido que não os deixam prestar atenção ao que acontece à sua volta.
Eles não sabem mais o que é ouvir, ou talvez nunca tenham ouvido o som da natureza.
Ah! Como eu quero ouvir um “hurra” quando um jovem passar no vestibular para entrar em uma faculdade para realmente estudar, e não simplesmente para ser mais um que troca a cadeira da sala de aula pela do barzinho em frente da faculdade. Tenho saudade do grito de olé quando um time de futebol arrancava suspiros dos seus torcedores e estou cansado de ouvir os gritos de dor de alguém que foi agredido e morto dentro de um estádio e também dos gritos e palavras de ordem de gangues que vão para agredir e matar.
Não existe nada melhor do que ouvir um hino de louvor a Deus em um ato de pura crença e de fé. Nada é mais abominável do que ouvir a gritaria danada ou a cara de Madalena arrependida de certos pregadores expulsando demônios de suas igrejas e dos fiéis para arrecadarem cada vez mais.
Estou irritado com protestos atrapalhando a vida de pessoas inocentes e trabalhadoras que tem  seu direito de ir e vir cerceado por marginais que vão para as ruas destruir o patrimônio público e privado porque sabem que este é o país das impunidades.
Mas a grande verdade que dói é saber que se tivesse como prender todos os marginais que estão livres não haveria espaço nas cadeias e nos presídios. 
Já está passando do limite vermos e ouvirmos todos os dias que policiais e outras autoridades estão sendo acusados de roubo e de participação em todo tipo de crimes e contravenção.
Chega de falar dos mensaleiros e todos nós sabemos que se algum deles for para a prisão será por pouco tempo e com muitas regalias.
Então somos um país somente de bandidos?
Não!
Somos um país de cidadãos honestos, prisioneiros dentro de casa.
Espero estar enganado, mas minha única certeza é que a maioria das pessoas que hoje protestam pelas ruas, no ano que vem irá votar em um sacana a troco de qualquer coisa.
Não quero mais ouvir o barulho de bombas de efeito moral.
Quero moralidade no serviço público e que as pessoas honestas sejam valorizadas nesse país.
Onde foram parar os instrumentos musicais com suas melodias que encantavam nossas vidas?
Não quero sentir o cheiro de gás de pimenta.
Onde foram parar o perfume das flores e o cheiro de todas as criaturas da natureza?
Já começou a palhaçada que nos será mostrada até o dia das eleições, chega de políticos sem vergonha dizendo que irá solucionar os problemas da saúde, da educação e da segurança.
Há várias décadas, nessa mesma ordem, esses pilares da enganação são usados para eleger vagabundos.
Quero paz!
Quero silêncio.
Quero comprometimento com a vida.
“Eu vim para que todos tenham vida”
É Dele que precisamos nos lembrar.
Ele que está esquecido em sua cruz.
Enquanto o ser humano vive em guerra.

Um comentário:

  1. Reflexões precisas de um tempo onde violentar é a ordem do dia.
    Perdemos o trem da historia e assistimos na imposição estas ondas que bem descreveu.
    Queremos ver a rapaziada cantando o hino que fala da liberdade de todos, que paralisem as ruas por melhores condições de vidas de todos os seres humanos.
    Gente que sabe porque ir para as ruas e cobrar o que lhe é de direito.
    Gostei Geraldo.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade