22 agosto, 2013

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS


O MILAGRE É FRUTO DA FÉ DE CADA UM.



 São 04h00 horas da manhã, perdi o sono, e ao ligar o televisor, por falta de opção fico brincando com o controle, e de vez em quando paro em um desses canais que vendem seus espaços para igrejas de mentiras e pregadores sem escrúpulos. E por uns momentos fico vendo e ouvindo verdadeiros absurdos e ouço pregadores sem escrúpulos de algumas seitas e religiões em programas gravados, naturalmente, porque a essa hora eles estão dormindo nos seus confortáveis quartos das suas moradias luxuosas. Esses “apóstolos de um deus de mentira” fazem propagandas de curas como se o milagre fosse moeda de troca entre o Sagrado e o desgraçado. Em todos os programas, falsos profetas tomam depoimentos de pessoas também sem escrúpulos que agem como verdadeiros atores pobres de espírito. E essas seitas vendem de tudo. Outro dia, um desses “iluminados” teve o descaramento de dizer que “quando Deus faz o chamado estipula até a quantia". O pregador de idiotices teve o descaramento de começar pedindo R$ 10.000,00 reais e foi baixando o preço do milagre cuja quantia nunca era menos de cem reais, e com sua lábia ia convencendo as pessoas pobres de bens e de espírito a doarem o que a maioria não ganha em um mês de trabalho.
É fácil perceber que tudo não passa de enganação. Todos os depoimentos de fé são de pessoas que se já estiveram ou estão no fundo do poço e com suas vidas desgraçadas. Todos os depoimentos são de pessoas que só alcançaram o milagre depois de fazerem sua contribuição para o “engrandecimento da obra”, querendo levar as pessoas a acreditarem que só ali os milagres se materializam.   Ainda não ouvi nenhuma pessoa dizer: Sempre fui muito feliz e vim compartilhar minha felicidade com os irmãos porque mesmo não contribuindo financeiramente Deus me abençoou.
Os falsos profetas expulsam demônios como se em todos esses templos ele estivesse de plantão esperando para ser expulso. Primeiro fazem pregações para enraíza-lo na mente dos seguidores, depois se oferecem como exorcistas para tirá-los, isso é, depois que o crente fizer sua “oferta”.
Nunca antes.
Primeiro é preciso contribuir.
Não sou fanático pela Bíblia, mas nela está muito claro que somente a caridade leva à salvação. Caridade, palavra nunca dita nesses falsos templos de falsos profeta e de falsos deuses. ”Um jovem rico chega perto de Jesus e pergunta: Mestre o que faço para ser salvo”?  E ouve a resposta: “Vá vende tudo que tem e distribua com os pobres e siga-me”. Cristo não falou: dê tantas moedas de ouro e enriqueça os aproveitadores para ser salvo. Já observei que todos os pregadores ao citarem  essa  passagem bíblica omitem a fala em que Jesus manda “dar os bens para os mais pobres”. Contribuir com a obra do sagrado é salutar e necessário, mas não como moeda de troca. O dízimo que deve ser ofertado não é nenhuma porcentagem do que se ganha, nem tão pouco do que sobra, é preciso primeiro doar aquilo que tem de mais sagrado que é um pouco de si mesmo para Deus, não como escravos de falsos profetas, mas como verdadeiros filhos livres para adorá-Lo de corpo, alma e coração fazendo sua parte na construção do reino praticando a justiça, a caridade e o perdão.
Tudo muito simples.
Sem gritos. Sem espetáculos grandiosos como se o Criador tivesse mandado um novo Noé com uma nova arca para salvar apenas uma meia dúzia de atores e de palhaços que dão espetáculos apenas para desgraçados e endemoniados.
É fácil ser profeta no mundo de hoje. Milhões de pessoas estão perdidas à procura de um milagre instantâneo.
Gostaria apenas que as pessoas fizessem o simples.
“Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade