26 março, 2013

NOVA REFORMA PROTESTANTE



               


ELAS SE FECHAM PARA QUEM  NÃO TEM DINHEIRO?
 



















Comecei a rascunhar esse texto e quase desisti de publicá-lo para não entrar em colisão com Igrejas ou movimentos sérios que proclamam a fé das pessoas. Mas depois de ouvir a fala de um bispo licenciado para assumir o pomposo cargo de Ministro da Pesca criado pelo governo Dilma, não tive dúvidas em publicar. Os católicos do mundo inteiro estão em festa. Um cardeal latino americano foi escolhido para ser o Pastor desta Igreja que sem dúvida nenhuma foi criada pelo próprio Cristo. Depois de ser escolhido para levar o rebanho para o “pasto verdejante” o novo Papa surpreendeu a todos quando escolheu o nome de Francisco, o santo católico que deu a vida pelos pobres e por todas as criaturas de Deus, e cuja saudação “Paz e Bem” até hoje é a marca dos Franciscanos e das pessoas de boa vontade. A Igreja Católica teve como seu primeiro Papa o apóstolo Pedro quando o próprio Jesus o escolheu dizendo: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”; MT: 16-18. O Papa não é dono de nenhuma igreja, ele é um simples servo de Deus a serviço de todas as pessoas, e apesar de ser católico, está de coração e braços abertos para acolher todos que queiram viver em paz consigo e com o mundo. Por não ser dono, não fica vendendo milagres e cobrando por curas e indulgencias. Ele também não se transforma em escritor de livros como a maioria dos donos de algumas seitas, e também não vai para frente das câmeras de televisão para fazer curas milagrosas. A maioria das igrejas que se dizem evangélicas são frutos da ruptura da Igreja Católica no século XVI  quando o frade Martim Lutero liderou a reforma protestante. E esta ruptura fez nascer uma nova igreja católica que foi criada para ser diferente daquela onde seus líderes viviam como se fossem reis em seus palácios suntuosos. Mas o protesto não durou muito tempo, e aqueles que se diziam protestantes logo assimilaram o jeito de viver dos seus antecessores onde o poder e a luxúria estavam acima de Deus.
Exatamente como estamos vendo agora. Os adeptos do protestantismo agora se auto denominam evangélicos e suas falsas igrejas e templos estão espalhados por todo o mundo, e seus pseudos pastores continuam vivendo na luxúria e buscando cada dia mais dinheiro e poder. Acho que as seitas e igrejas que se dizem evangélicas deveriam pelo menos de vez em quando falar de Martim Lutero para os seus seguidores.
Mas não! Eles preferem ficar gritando o nome do demônio e dizer para a pessoa que ela está endemoniada para exorciza-la, depois da contribuição, é claro. Sabem por que ignoram Martim Lutero? Porque ele lutou exatamente contra a luxúria e a riqueza dos líderes religiosos da sua época. Porque a maioria não quer perder arrecadação e as mordomias que são custeadas pelos fiéis pagadores de dízimos e de ofertas abusivas.
Vejam o que publicou o Jornal Cruzeiro do Sul da cidade de Sorocaba – SP no dia 22/05/2013 e reproduzido pelo Jornal O Tempo de Contagem – Mg.
EVANGÉLICOS : Crivella: Dilma ajuda os pobres, que dão mais dízimo
“O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal, disse nesta sexta-feira (22) a um grupo de cerca de 3 mil pastores evangélicos que eles deveriam "aplaudir" o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) porque as políticas públicas voltadas para a população mais pobre permitiram uma arrecadação maior do dízimo - pagamento mensal feito por fiéis para sustentar as atividades das igrejas”. "A nossa presidenta e o presidente Lula fizeram a gente crescer porque apoiaram os pobres. E o que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes", disse Crivella durante um evento da Convenção Nacional das Assembleias de Deus - Ministério Madureira, em São Paulo. "Com a presidenta Dilma, os juros baixaram e quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta."
Crivella participou do congresso acompanhado do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência)  que discursou como representante de Dilma. O ministro da Pesca elogiou programas sociais adotados pelo PT no governo federal e destacou o efeito dos avanços da economia brasileira no crescimento das igrejas católicas. "A presidenta Dilma disse: não vamos mais explorar o povo”. E quando sobra mais dinheiro, o evangélico não é o povo que vai para a butique comprar roupa de marca. Sabe o que o ele faz? Ele vai mais na igreja, porque tem condições de pagar o metrô e o trem. Ele dá mais oferta, mais dízimo, faz mais caridade. Então nós temos que aplaudir a presidenta Dilma", declarou Crivella para os pastores.
Os pobres e os mais simples são os que pagam mais impostos disse o pastor, e sem nenhuma sombra de dúvida eles são mais os enganados pelos falsos profetas.
Continuo dizendo que tirar 10% de um assalariado é roubo, 

2 comentários:

  1. Excelente forma de protesto em favor dos pobres, dos miseráveis que, muito embora o Governo Federal negue, ainda existem muitos, mesmo em Brasília: é miséria reproduzindo a miséria e elegendo os polítocos. Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto.
    Estamos indo de mal a pior.
    Esses falsos profetas unidos ao PT, vão acabar com o Brasil.
    Creio já está na hora do grito em uma só voz
    Acordaaaaaaaaa Brasilllll
    Beijos
    Teka

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade