5 de fev de 2013

ELEITORES DE VAGABUNDOS




Esta imagem reflete o que os politicos mandam o eleitor fazer. 
                                                                  

MANCHETE DO JORNAL ESTADO DE MINAS 02/02/2013: “RENAN VOLTOU
A chamada da reportagem diz: ”Denunciado pela Procuradoria Geral de República em 2007, Renan renunciou para evitar cassação após denúncia de corrupção”.
E aí sou obrigado a jogar a bola para o eleitor: A manchete “RENAN VOLTOU” pode ser creditada apenas aos senadores que o elegeram?
Na minha opinião com certeza não. Ele só foi eleito presidente do senado porque antes de mais nada foi eleito senador. O maior responsável por esta aberração foi o eleitor alagoano que votou em um ladrão para que pudesse voltar ao senado e ser novamente presidente.
Mas o que é pior... 
Isto acontece nos quatro cantos do nosso país.
Na minha cidade (Betim – Minas Gerais) o retrato de um vereador agradecendo por ter sido o segundo mais votado na última eleição é uma afronta para quem ainda acredita na ética e na honestidade. Este cidadão foi preso quando assumiu a câmara dos vereadores há uns anos atrás e se esconde atrás de um título de Pastor Evangélico e com certeza, iguais a ele existem milhares espalhados por este país de faz de contas.
Então...
Se tem um corrupto decidindo o destino da nossa nação é porque a maioria dos eleitores não tem compromisso com sua cidade, seu estado ou com seu país. “Nós” elegemos os vagabundos e depois cobramos honestidade dos mesmos. Quando alguém está dando cobertura a um criminoso vai preso como cúmplice e é condenado à cadeia. Então dentro desta lógica, a maioria dos lares deste país deveria ser transformado em prisão domiciliar, porque com algumas belas exceções a maioria dos eleitores se vende por alguma coisa na hora de votar.
E mais uma vez os “inocentes pagam pelos pecadores”
Ainda dá tempo
Já estou com a data de validade vencida e provavelmente não verei as mudanças necessárias para que o brasil se livre deste câncer. Escrevi o nome do nosso país com letra minúscula porque é assim que o enxergo há muito tempo, principalmente agora que o PT (antes a única esperança de uma política mais ética e honesta) foi o principal culpado de nos sentirmos vestidos com roupa de bolinha e com um grande nariz de palhaço.
Apesar do Brasil ser um país de velhos, os jovens são os um únicos que podem mudar esta situação.
Não deixem de ler estes textos, aqui eu coloquei toda a minha tristeza por ter nascido neste país que tinha tudo para ser de primeiro mundo, bastava o nosso povo parar de gostar apenas de carnaval e futebol.
O exemplo disto está muito claro: Alguém está ouvindo alguma coisa da tragédia de Santa Maria? Se estiverem é porque ainda existem sobreviventes.  
VERGONHA DE SER HONESTO
O BRASIL É UMA ZONA
O BRASIL É UMA ZONA II
O BRASIL É UM PAÍS SACANA
SERÁ QUE A GENTE AINDA VAI VOTAR?
URNAS VAZIAS (1º CAPÍTULO: BIOGRAFIA)
URNAS VAZIAS (2º CAPÍTULO: AS PROMESSAS)
URNAS VAZIAS (3º CAPÍTULO) O SONHO
URNAS VAZIAS (4º CAPÍTULO) SEM DESTINO
URNAS VAZIAS (5º CAPÍTULO) OS MARIONETES
URNAS VAZIAS (6º CAPÍTULO) FIDELIDADE
URNAS VAZIAS (7º CAPÍTULO) O PREÇO
SOMOS DE PAZ, PRECISAMOS DE GUERRA.

3 comentários:

  1. Bacana, gostei muito do seu blog! Torço muito para que continue assim, verdadeiro!... Grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde :) Dizer e saber que talvez você já nem se lembre mais de mim eu diria que tornou-se algo até aceitável... Eu reconheço que sumi, e erradamente por sinal. Eu devia ter vindo aqui me explicar ou ter feito uma postagem exclusiva informando o motivo, já que no post inaugural do “Essência da Palavra” eu havia dito que falaria quando resolvesse dar “CLOSED” ao blog. Contudo, ele nem eu morremos... (risos) Estive mega atarefado com os estudos e, quando já não mais estava, meu computador deu problema, quando enfim concertou, a assinatura de internet foi cancelada e com isso tive que me manter distante. Agora tudo parece estar em ordem e espero que a amizade continue, estarei mais presente agora (ou tentarei, talvez!) e com uma frequência de postagem fixa. Já trago novidades, te aguardo no meu cantinho. Um forte abraço e deixo meu muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Excelente indignação. Esse tema, abordo muito em minhas crônicas também, mas parece que os políticos não aprendem com a história. Um pena!

    ResponderExcluir