20 de dez de 2012

FARRA DOS ESCRITÓRIOS



É AQUI QUE OS ELEITOS "TRABALHAM 03 DIAS POR SEMANA
Como é de praxe, aqui estou novamente colocando minha opinião baseada manchetes e noticias do jornal Estado de Minas – edição 16/12/2012.

Em dois anos a Câmara dos Deputados gastou R$ 32 milhões com aluguel e impostos
de 962 escritórios parlamentares espalhados pelo país, alguns servem de dormitório para aliados”.
“A maioria destes escritórios passa a maior parte do tempo fechados e são instalados em estados diferentes da base eleitoral do deputado e serve de fonte de renda para políticos, amigos e até de dormitório para assessores".
E a gente ainda vota.
Continuando a ler a matéria deu vontade de rasgar o titulo de eleitor, vejam por que: “Em Belo Horizonte, Renzo Brás (PP-MG) paga R$ 4 mil, um dos alugueis mais caro entre a bancada mineira, a um amigo deputado estadual Dilson Melo (PTB-MG) e antes de Renso o imóvel era ocupado por outro parlamentar Bilac Pinto (PR-MG)”.
É tanta sacanagem que gostaria de transcrever toda a reportagem, mas o meu celebro se recusa a aceitar esta orgia com o dinheiro público, enquanto a Saúde agoniza, os jovens estão morrendo nas ruas, os pobres na fila dos hospitais e Educação precisando entrar na palmatória.
E a gente ainda vota.
O que mais me irrita é que a maioria destes canalhas são admirados e tem um monte de gente que adora puxar o saco desta escoria (com belíssimas e raríssimas exceções) e vendem até a alma para que ele seja eleito.
Este mês então é de matar de raiva, cada eleito recebe um diploma que foi ortogado pela universidade da Falmacutaia e pelos professores das matérias Enganação e Compra de Votos.
E estes diplomados brincam com o dinheiro público criando e votando leis sacanas e absurdas e criam suas famílias com a pompa dos deuses do Olimpo.
E a gente ainda vota...
Para finalizar e também para não sofrer um infarto de indignação quero pedir que deem uma lida em:
URNAS VAZIAS (7º CAPÍTULO) O PREÇO
Tenho certeza que todos os brasileiros precisam aposentar o título de eleitor ou na próxima eleição votar apenas no candidato a Presidente e anular todos os votos para Deputado e Senador.
Já que morri de raiva, vou dividí-la com todos que pagam impostos para verem o seu dinheiro sendo jogado no ralo.
A maioria destes eleitos e diplomados "trabalham apenas 03 dias por semana.
E com raríssimas e e belas excessões, a maioria dos seus assessores só tem o trabalho de verificar se o salário caiu na conta. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário