28 de nov de 2012

TUDO ÀS CLARAS



                                                  

Como de costume, estou comentando as noticias do jornal Estado de Minas – 28/11/2012.
A manchete do dia foi: “DILMA AFASTA ACUSADOS”
“Numero dois a AGU José Weber Holanda e a chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemeray Nóvoa são exonerados por envolvimento em fraude na administração pública”.
O que mais me incomoda, é a politicagem que os partidos da Direita deste país querem fazer cada vez que um funcionário é demitido por corrupção. Já estão falando em convocação para depor e abertura de CPI. Será que este ilustres parlamentares não tem algo mais importante para fazer em vez de ficarem fazendo papel de policia e de juiz?
 O que mais me intriga são as coincidências, o STF teve sete anos para julgar os bandidos do Mensalão, apesar da competência e da condenação tão esperada pelo povo, não poderiam ter esperado mais dois meses? Ou será que alguém orquestrou para coincidir com as eleições tentando influenciar o eleitor a não votar nos candidatos da esquerda?
Se foi deram com os burros n´água, na maior cidade do país a esquerda e o ex-presidente Lula mostraram que estão bem vivos.
Tudo indica que estão com saudade dos tempos em que as falcatruas eram praticadas do mesmo jeito como agora, com apenas uma diferença, quase ninguém era demitido e a população não tomava conhecimento.
Agora a policia Federal tem autonomia para investigar e prender quem comete crimes contra as instituições públicas e contra o povo.
A direita ainda não viu que o governo petista mudou a cara do país e mostrou a nova faceta para todos e para o mundo inteiro.
Agora somos respeitados pelas medidas que transformaram a vida de muita gente e não simplesmente pelos belos discursos dos doutores formados em Havard.
Agora no país só se fala em classe “C”, isto quer dizer que o Brasil deixou de ser o país de alguns para se tornar de todos.
Que o governo petista melhorou e muito a vida das pessoas mais necessitadas não resta a menor sombra de dúvida, mas é urgente parar com os programas de assistencialismo para não aumentar ainda mais a ociosidade dos beneficiários dos programas.
O governo precisa parar de dar esmolas.
Neste final de ano a prefeitura da minha cidade, em parceria com o governo federal distribuiu 13000 Notebooks com alunos do sexto ano das escolas públicas. Pelo que sei não foi feito nenhum levantamento sócio econômico para saber as reais necessidades de cada um. Com certeza absoluta, em menos de seis meses mais da metade destes computadores irão se transformar em sucatas.
Porque não investir este dinheiro em capacitação e salário dos professores?
Porque não investir este dinheiro em obras para dar mais conforto a alunos e trabalhadores?
Chega de tanto vale isto, tíquete daquilo.
Já ouvi no noticiário que o governo está lançando o “Vale Cultura”, dizem que é para as pessoas comprarem livros.
Ora bolas! A maioria dos brasileiros lê alguma coisa?  Se quiserem realmente criar hábitos de leitura, porque não usam esta verba para baratear o custo de impressão e incentivam a entrada de novos escritores no mercado?
As pessoas “cultas” que gerenciam estes programas deviam colocar a mão na consciência e a presidente Dilma deveria vetar mais este “projeto cultural” de mentira.
Está passando da hora dos mais humildes, e principalmente dos aproveitadores voltarem a viver com seus próprios salários sem precisarem serem escravos de programas de governo.
Só assim teremos cidadãos responsáveis.
Só assim teremos eleitores conscientes que saberão dar o troco nos aproveitadores, pensando duas vezes antes de vender o voto e eleger um sacana qualquer.
Na mesma edição do jornal, li a crônica “Lula e seu premio”, escrita pelo jornalista Marcos Coimbra: “Lula recebeu esta semana o Premio Indira Gandhi, ocasião em que foi comparado com Mahatma Gandhi pelo presidente da India”.
E ele continua: “Quem conhece a imagem que Lula tem quase consensualmente no Brasil e no estrangeiro deveria ficar perplexo; será que todo mundo literalmente está errado e a direita brasileira certa”? “Só sua imprensa, seus porta-vozes e representantes sabem que é o verdadeiro Lula”? “O resto do planeta foi lubridiado pelo petista”?
O que a direita liderada pelos órfãos do grupo FHC quer é desmoralizar Lula e Dilma e os partidos de esquerda, só assim conseguirão ter de volta o poder que durante todo o seu governo deixou a maioria dos brasileiros na linha abaixo da pobreza.
Ainda não vivemos no ideal, mas as coisas agora são colocadas às claras, as policias podem prender quem não cumprir a lei e o povo fica sabendo quem são os sanguessugas que roubam o dinheiro que deveria ser usado para o bem comum de todos os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário