22 de out de 2012

SERÁ QUE A GENTE AINDA VAI VOTAR?


Sou assinante do maior jornal do estado e os recebo somente no final de semana. A partir de hoje (20/10/2012) todas as semanas vou comentar as manchetes absurdas que me incomodam e com absoluta certeza são pragas que infestam todas as cidades e infernizam a vida de todas as pessoas nos quatro cantos deste país. Não vou perder meu tempo com o noticiário de crimes e violências, porque todos já estão carecas de saber que isto é consequência da falta de compromisso dos nossos governantes com a vida das pessoas que constroem este país.
Vejam estas duas imagens, do lado esquerdo deveria estar "trabalhando" quem ganha a micharia de 3.200,00 por dia. (Esta foto foi tirada em um dia de expediente)
Do lado direito está trabalhando quem  enxuga suas lágrimas com a miséria de menos de um salário mínimo.                                                                                            




                                                      

                       
                   "DEPUTADOS FEDERAIS VÃO GANHAR 3.200,00 POR DIA"
Esta é a manchete, esta é a sacanagem diante de um salário mínimo de 625,00 e com aposentadoria aos sessenta e cinco anos, quando a vida já está por um fio e vem um filho de uma égua dizer que a expectativa de vida aumentou. Que expectativa pode ter alguém que é dependente do SUS (Sistema Único da Sacanagem) onde um milionário tem os mesmos direitos que um catador de papel? Em 2013 os valorosos defensores dos direitos e fazedores de leis idiotas terão uma longa jornada de trabalho onde terão que suar a camisa durante 123 dias por ano, isto é os que ainda se dão ao trabalho de comparecer. Para este esforço todo receberão 26.726,13 somente de salário, sem computar as verbas adicionais que nem Deus sabe a quanto somam.
E A GRANDE PERGUNTA: PORQUE VOTAMOS?
Precisamos urgentemente de uma eleição de urnas zeradas, quem tiver um mínimo de bom senso e de consciência não devem votar nunca mais.
Na edição de domingo o jornal mostrou uma faceta que todos conhecem e fingem não entender:

                         
 2) “AÉCIO E EDUARDO CAMPOS PARTICIPAM DE EVENTOS EM UBERABA DE OLHO EM 2014
Como já escrevi várias vezes, este é o país das sacanagens, herdeiros que nunca trabalharam e desde que nasceram mamam nas tetas do governo, viajam às nossas custas o tempo todo, para cuidarem dos seus currais eleitorais que nunca deixaram de existir e nunca deixarão, enquanto no nosso povo se contentar com pão e circo dos carnavais, do natal e do futebol manipulado como tudo neste país. Enquanto os palácios, o congresso nacional e os gabinetes e salas de todo o país não ficarem livres dos sobrenomes que tomaram posse das sesmarias em que foi dividido este Brasil, o pobre continuará vivendo no abandono e de esmolas de dois em dois anos.
Chegou o Natal.
O carnaval já está esquentando a bateria.
A aberração da Copa das Confederações também já esta chamando o povo para os estádios.
Isto me preocupa.
Em um país onde a maioria da população vive na linha abaixo da pobreza e a divisão de renda é menor que a maioria dos países da América.
Em um país sem cultura e com uma juventude sem valores de família, sem responsabilidade e sem rumo e coragem para lutar contra esta ditadura política que torna o voto obrigatório.
Em um país com a maioria das pessoas endividadas achando que cartão de crédito é dinheiro e que financiamento é de graça.
Em um país que o povo parou descobrir quem matou Odete Roitmam, depois Totó e agora Max, esquecendo todos os seus problemas como se a televisão tivesse o poder do ilusionismo que não nos permite ver que estamos à beira da falência.
O consumismo exagerado e uma mídia tendenciosa leva a grande massa a consumir cada vez mais desde que a prestação caiba dentro do orçamento e o valor final do produto é um mero detalhe.
Pessoas que não tem sequer um lugar para morar, promovem festas e compram tudo que veem pela frente como se fossem milionários e o Brasil um país de primeiro mundo.
Coisa que nunca será!

                                 3) “MAIS PARALIZAÇÃO À VISTA”.
Os médicos que atendem os Planos de Saúde recentemente fizeram uma paralisação no atendimento aos pacientes e estão prometendo repetir a dose, agora por mais tempo. O profissionais alegam que a remuneração dos planos não atende os anseios da categoria e pedem um reajuste para 80,00 por consulta.
Mais uma vez quero deixar bem claro a minha indignação enquanto cidadão, se estes profissionais podem receber 80,00 reais de uma empresa porque cobram acima de 150,00 de um cidadão comum?
Se neste país o bom senso e a justiça ainda tivessem um lugar de destaque na vida das pessoas a vida de todos seria muito mais amena. S todos nós pagássemos os 80,00 reais por uma consulta não precisaríamos alimentar as quadrilhas de planos mentirosos (com algumas exceções) e muitos não procurariam mais o famigerado SUS.



O jornal de domingo trouxe a seguinte manchete: POUCO TRABALHO E MUITA REGALIA.

AQUI ESTÁ A PLANILHA DO QUE GASTAMOS DURANTE UM ANO COM AQUELES QUE “MERECERAM O NOSSO VOTO”.


DEPUTADOS
SALÁRIO
MORADIA
PESSOAIS
ADICIONAIS
SUB. TOTAL
TOTAL
513
    29726,13
    34000,00
   63726,13
32.691,504,00
432
      3000,00
  1.296,000,00
513
   26.700,00      (13º)
13.697,100,00
513
  26.700,00       (14º)
13.697,100,00

TOTAL  ANUAL.............................................................................................................736,580,456,30


Aqui ainda não está computado o gasto com Saúde para eles e suas famílias, segundo informado no jornal, tudo é muito simples, é só apresentar a nota dos gastos para serem ressarcidos, este números chegam ao absurdo de 3.930,480,056,00
Isto é só com a Câmara dos DePUTAdos, imaginem o quanto se gasta com os políticos neste país. O que sobra para investir em benefício para o povo, e  quem se preocupa com isto?

E A GENTE AINDA VOTA!



 

Um comentário:

  1. Geraldo meu querido!
    Tem um Presentinho pra vc no meu cantinho.
    Fique a vontade pra aceita-lo ou não.

    Depois eu retorno com mais tempo.

    Bjos

    ResponderExcluir