20 de jul de 2011

PARA QUE SERVE A COPA?

                                          

QUANTO DINHEIRO SERÁ ROUBADO AQUI?
A copa, quando a casa é grande é o meio termo entre a sala e a cozinha; é aonde são recebidos os amigos para sentar e se deliciarem com os dotes culinários e da hospitalidade dos moradores.
Isto sim é copa.
Até hoje ainda é assim em muitos lares.
E a Copa do Mundo?
O mundo não tem copa, hoje com raríssima exceção é um lixão a céu aberto.
No brasil (faço questão de escrever com letra minúscula) ela será o meio termo entre a ignorância e as falmacutaias que já são corriqueiras nas esferas de todos os poderes, também com raríssimas exceções.
Falmacutaia é uma palavra nova que criei para englobar em uma só, o câncer que destrói todos os sonhos das pessoas de bem deste país, falcatruas e maracutaias, que são os principais requisitos para se ocupar uma cargo em qualquer esfera do poder.
O que vão roubar com a realização esta maldita Copa, será um volume tão grande de dinheiro que ficará impossível escrever em números.
Terá que ser escrito por extenso: tantos milhões, tantos trilhões.
E como em outros textos que escrevi, pobre que diz estar achando uma boa esta aberração ser disputada no brasil, devia apanhar de chicote.
O futebol há muitos anos atrás, era realmente um esporte de pobres para os pobres.
Quero que parem para pensar.
Num país com mais de 180.000.000 de pessoas, quantos terão oportunidade e principalmente dinheiro para assistir os jogos?
Que será um evento grandioso não resta a menor dúvida.
Que vai atrapalhar as férias de muitos brasileiros, que não poderão viajar porque a maioria dos hotéis estarão lotados e os preços abusivos, também é uma grande verdade.
Então a copa do mundo é para uma elite que faz o que bem quer com um povo, que nem lembra em quem votou na ultima eleição.
Poucos sabem o nome do senador que “representa” seu estado, estou citando este maldito cargo, porque todos os eleitos tem um suplente que ninguém sabe quem , que não recebeu nenhum voto e só aparece quando o titular morre, como aconteceu no meu estado, será que se fosse no voto o Zé Perrela seria senador por Minas Gerais?
Mas vamos deixar de lado este lado podre, que só serve para encher nosso saco, e para roubar os sonhos de quem ousa trabalhar honestamente para construir este país.
Hoje eu ouvi que estão criando um Site para que a população possa acompanhar os gastos com a copa.
Será que estão achando que todos exercemos a mesma profissão do famoso Tiririca, que deixou todo mundo tiririca da vida ao ser eleito deputado pelo estado que se acha dono do brasil?
Que de palhaço não tem nada!
Será que estes digníssimos donos do poder acreditam que as cabeças pensantes vão acreditar nos números que serão colocados?
Será que estes digníssimos senhores pensam que a maioria da população acredita nos políticos, na justiça com seus juizes e desembargadores, que com algumas exceções, só pensam em esmagar os pobres?
Desde que o brasil disputou pela primeira vez em busca do hexa campeonato, eu venho gritando para uma legião de surdos, muitas pessoas leram e comentaram os textos que aparecem logo abaixo.
Dá para ser fanático por futebol quando jogadores que ganham mais de R$ 600.000,00 chutam quatro pênaltis para fora?
Dá para acreditar que não haverá roubo na construção e reforma dos estádios?
Quem acreditar nisto, com certeza acredita em mula sem cabeça,
Ou melhor, tem minhoca na cabeça.

CARNAVAL,COPA E OLIMPIADA

AFRICA TAMBEM NÃO QUER COPA


Um comentário:

  1. "A copa, quando a casa é grande é o meio termo entre a sala e a cozinha; é aonde são recebidos os amigos para sentar e se deliciarem com os dotes culinários e da hospitalidade dos moradores". Adorei, companheiro, Copa é isso mesmo! Mas também para serve para receber quadrilheiros que desviam dinheiro das obras dos estádios bilionários. Se quiser, amigo, leia no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2011/09/pobreza-e-copa-do-mundo-de-2014.html a crônica que escrevi sobre a copa do mundo, em uma visão social. Um abraço

    ResponderExcluir