17 dezembro, 2010

SENSIBILIDADE




Sensibilidade é...  Olhar nos olhos de uma criança e acreditar no futuro, olhar nos olhos de um jovem e ter certeza de que um mundo melhor será possível se todos se unirem na reconstrução de tudo que foi destruído.
Sensibilidade é... Olhar nos olhos de um idoso e lembrar com saudade dos anos já vividos.
Sensibilidade é... Ver um rio carregando o estrume do ser humano e acreditar que a natureza pode continuar fazendo a água brotar novamente das entranhas da mãe terra.
Sensibilidade é... Passar em frente a um hospital e não se lembrar da doença, mas ter um olhar de compreensão de quantas vidas são salvas nesse local de dores, morte, alegrias e milagres.
Sensibilidade é... Acariciar um filho (a) e se ver num espelho com o coração transbordando de felicidade.
Sensibilidade é... Ter um olhar de ternura para os que sofrem e outro de caridade com aqueles que se entregam ao sofrimento.
Sensibilidade é... Se emocionar até às lagrimas com fatos ou cenas que constroem e se indignar com tudo que fere a dignidade do ser humano, principalmente dos mais pobres.
Sensibilidade é... Aceitar as pessoas com suas virtudes e defeitos se moldando para construir uma trajetória de vida alicerçada  no amor, na justiça e na paz.
Sensibilidade é... Andar sempre olhando para o céu observando os milagres que todos os dias acontecem para que continuemos vivos.
Sensibilidade é... Andar sempre olhando para a terra observando as pessoas, filhas do mesmo Criador que precisam ser respeitadas na sua individualidade.
Sensibilidade é...
Simplesmente viver e contribuir para que todos vivam em paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade