15 dezembro, 2010

GAROTA PROPAGANDA






Se alguém lhe disser que o segundo domingo do mês de maio é seu dia, não acredite. Quando aquela loja famosa anunciar que o seu presente está te esperando e que foi fabricado especialmente para você, duvide.
E quando as operadoras de telefonia disserem que tem um aparelho grátis e um plano especial para você falar de graça com quem quiser, diga que é mentira. 
Na verdade, você está sendo a garota propaganda mais mal remunerada do país.
Você vale mais que uma geladeira.
Um fogão.
Uma chapinha!
Não tem que ter somente um dia para você.
Todos os seus dias são dedicados aos filhos de corpo e alma e coração vinte e quatro horas desde a concepção quando começou a carregá-los dentro do seu ventre.
Para você todo dia é dia de filho!
Então não receba um presente de quem só se lembra você de vez em quando. Diga-lhe para voltar outro dia de mãos vazias para te envolver num abraço de verdade. 
Diga-lhe que a joia que deseja receber tem que vir no brilho do olhar de um filho que verdadeiramente ama sua mãe.
Mostre-lhe que precisa e quer ser lembrada todos os dias com a alegria de quando se sentiu grávida, com a ternura que brotou ao ver aquele corpinho frágil saindo de dentro das suas entranhas, na dedicação ao vê-lo crescer e ir se tornando cidadão ou cidadã do bem
Que você o (a) ama com o amor de quem se esquece da própria vida. 
Mãe...
Parabéns todos os dias.
E que o presente seja bem-vindo.
Acompanhado de um sincero: Eu te amo.
Ou um eu te amo, de mãos vazias, vindo de um coração cheio da paz e do amor que você soube transmitir ao longo de sua vida. 
E tenha certeza que.
Depois de Deus você é o ser que encanta, enfeita e completa a vida do mundo.


4 comentários:

  1. Parabéns, amigo. Muito bonito, principalmente a frase final de seu amo "e tenho certeza que depois de Deus, você é o ser que enfeira e completa a vida do mundo". Adorei! Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Porque é simplesmente Mãe!
    Bem haja!

    ResponderExcluir
  3. Certamente, todos os anos comemoramos o dia de nossas mães. Neste ano deveremos caprichar mais, pois é uma oportunidade ímpar que Deus nos dá. Bendito seja o Senhor por dar sua Mãe como nossa mãe, Mãe de todas as mães. Mãe de Deus e da humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Fantástico texto. O Dia das mães deveriam ser todos....

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade