03 outubro, 2010

TERCEIRA MELHOR IDADE

         

             

3 comentários:

  1. E aí, Geraldo?!

    Sempre me deixando envolver por seus textos.
    Falar da terceira idade abre um leque bem grande de considerações.
    Aumenta a perspectiva de vida dos brasileiros e brasileiras, porém aumenta também a falta de seriedade na aplicação de legislações que venham contemplar uma maior dignidade de vida oferecida a referida idade.
    No Brasil até mesmo um estatuto do idoso existe, mas o que se vê é um descaso imenso com ele.
    As reformas trabalhistas e da previdência deixam os idosos em uma grande cilada.
    Pode-se viver bem até mais ou menos antes dos 50, mas após esta idade, hoje, o risco da qualidade de vida piorar e chegar até mesmo à miséria é muito grande.
    Quem perde o emprego aos 50 anos dificilmente conseguirá outro e mais distante ainda ficam as chances de uma aposentadoria, compra de medicamentos e de uma alimentação saudável.
    Vivemos políticas severas que deixam à grande maioria da população brasileira à mercê de interesses de uma minoria que apesar de se julgar cristã, passam longe do verdadeiro Cristo apresentado pelos Evangelhos.Em cima de uma severa deturpação da Palavra de Deus e em mome dos bons costumes, tradição e família também numa visão totalmente aleatória criaram e continuam criando um Cristo neoliberal que ao invés de libertar, aliena, manipula, escraviza.

    ResponderExcluir
  2. Grata pela partilha, Geraldo. Aprecio os seus textos. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Educação se faz em casa. A família é o alicerce de tudo. O respeito e a educação são indispensáveis para vivermos em paz e nossa vida ser maravilhosa.

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade