23 setembro, 2010

CONVERSA COM DEUS



CRISTO ESTÁ SEMPRE AO SEU DISPOR

Muitas pessoas do mundo inteiro precisam conversar  mais com Deus e reabrir o diálogo através da oração, que por culpa da modernidade e da famosa frase “não tenho tempo”, está ficando no ora e deixando de lado a ação. Está na hora de buscar no céu ou em qualquer outro lugar a presença viva do Espírito Santo para que os corações se acalmem e passem a respirar com mansidão. É urgente que passemos a enxergar o rosto do Cristo que sofre na face do nosso irmão abandonado como lixo nas calçadas da vida, nos acostamentos das estradas como se fizesse parte da paisagem e nos asilos que não são lares, e nos lares que são asilos. É urgente que passemos a enxergar o rosto do Cristo que sorri nas pessoas alegres e de bem com a vida e que por onde passam inundam o ambiente de paz e tranquilidade que inebria e contagia.
Precisamos encontrar o Deus que brinca, no rosto da criança que teve a sorte de ter uma família que a respeita, e levarmos esse mesmo Deus àquelas que estão abandonadas nas ruas como um brinquedo velho jogado fora, e também para aquelas que são maltratadas por quem as gerou. 
Está na hora de buscarmos o céu contemplando o rosto dos idosos, que mesmo com os atropelos da modernidade, suportam com paciência a diferença de comportamento das gerações,  e que muitas vezes abandonados ainda conseguem esboçar um sorriso. 
Está passando da hora de enxergarmos Deus em tudo que olhamos e tocamos, e até onde a gente pensa que Ele não está.
Ele está recolhido com uma vontade danada de ser encontrado. 
É preciso é ter sabedoria para perceber que Deus não mora nos bolsos, no cartão de crédito, ou no cofre do banco.
Assim sentiremos sua presença em todas as pessoas que O deixam sair e andar ao seu lado, não importando sua condição financeira, social, racial ou política. 
Precisamos ter sabedoria para não nos deixar enganar quando quiserem nos oferecer um Deus que mora em templos suntuosos onde cobram dízimos absurdos como se fé fosse mercadoria de vendedor ambulante.
Precisamos ter sabedoria para não nos deixar enganar quando pregadores inescrupulosos insistirem em instalar o demônio em nossa mente, para depois, como se fosse um mágico e já ter recebido sua parte, vier com uma conversa fiada que foi Deus que o expulsou.
Deus não é propriedade particular de ninguém.
 Ele é o nosso criador e nos fez à sua imagem e semelhança, e isso conferiu a todos nós, cada um do seu jeito, a grandeza de sermos chamados de  filhos de Deus. 
Amém.      

Um comentário:

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade