14 setembro, 2010

ATÉ A CONSUMAÇÃO DO TEMPO

  

Mais um ano está indo embora e  não sei se agradeço por ter vivido e vencido mais uma etapa da teia do tempo ou se lamento pela certeza de ter menos um ano marcado na ampulheta que marca o fim dos meus dias.
E assim é todo dia primeiro de todos os anos da nossa vida.
Que o ano novo seja melhor que o velho” é repetido infinitas vezes por este mundo afora.
O novo é e será sempre melhor! 
Nada melhor que cheiro de novo. mas nada seria novo se não tivesse como ser comparado com tudo que foi ficnando velho e nenhum ano será novo se as pessoas não pararem para refletir sobre comportamentos e atitudes, acertadas ou não, tomadas ao longo do ano que está indo embora. Experiências mal resolvidas precisam ser esquecidas e algo de novo precisa acontecer na vida de cada um. O novo fatalmente precisará ser construído e só o desejo não basta e somente o sonho nada significa se não houver muita busca e mudanças de atitudes.
Para sacudir a poeira do passado e respirar ares de mudança é preciso que cada um conheça seus limites, determine suas prioridades e saiba definir quais regras precisam ser obedecidas, e principalmente quais podem ser quebradas. E que ninguém por nada e nem por todo o dinheiro do mundo abra mão da sua liberdade e que nenhum ser humano aceite ser um brinquedo de outro a não ser para fazer rir ou provocar emoção que encanta.
Que venha o novo! E com ele a sabedoria de entender que cartão de crédito não é dinheiro em caixa. Que venha o novo e traga tranquilidade e discernimento para escolhas mais sábias de como e com quem viver e conviver. Que venha o novo,  não para substituir o velho que é insubstituível, mas para dar uma cara uma nova em tudo que precisa ser mudado e conservar com ares de juventude as atitudes acertadas e mudar as  erradas, que por ignorância ou maldade, com o tempo ficaram com cheiro de mofo. Que venha o novo sabendo que velho não é simplesmente aquilo que não serve.  Por isso, pessoas que ainda representam algo para os outros ou para si mesmo nunca deveriam receber o rótulo de velhos.
Nem o tempo.
Viva o ano novo!
Que não veio para substituir nada e ninguém.
Apenas veio! 

2 comentários:

  1. que o Brasil saiba ser forte e manter-se unido em torno dos ideais por que lutou e que conseguiu. Mais Justiça e menos desigualdade social.

    ResponderExcluir
  2. O novo ainda não chegou
    Aguarda-se a voz do povo
    Para construir de novo
    o que o velho não pode fazer
    Seja novo ou velho
    que venho um dia novo
    para concertar
    o que não foi feito de novo.

    Saúde e Paz

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade