11 setembro, 2010

ÁGUA PURA E ABENÇOADA



Caminhando lentamente fiquei a pensar nos noticiários que ouço e assisto todos os dias vindos de todos os cantos do planeta como um grito  de alerta: Se não pararmos de agredir a natureza a água potável estará com seus dias contados. Chegando em casa fiquei observando uma chuva grossa caindo lá fora e ouvi o barulho das goteiras que mais pareciam uma melodia que acalma e revigora o coração e a alma de quem acredita que ainda é possível recuperar o que sobrou da natureza destruída por pura ganância.
Madrugada chuvosa, depois de um temporal, pela manhã vi o rio da minha infância transbordando e quase atingindo a ponte.
Velhos tempos!
Naquele tempo o rio tinha vida e com qualquer chuva mais grossa ele transbordava e jogava água para fora. Há cinquenta anos atrás não era necessário um temporal para fazer a gente olhar e se deliciar vendo o leito de um rio caudaloso correndo para outro rio. Mas, daqui a uns quarenta anos o que os nossos filhos e netos vão poder descrever?
Com certeza eles perguntarão....
Onde foi parar a água? 
Onde foi parar o rio?
Uma tristeza imensa me invade quando penso nos meus filhos e netos que sofrerão com as agruras do inferno que infelizmente, com o andar da carruagem, será o destino do planeta se tudo não for reconstruído para que o nosso país e o mundo como um todo  voltem a ser um paraíso.
A água ainda resiste. Mesmo sendo agredida e expulsa do seu leito natural continua caindo do céu que também chora de tristeza vendo tudo sendo destruído. Quando a terra agredida não tiver mais por onde transpirar e no seu seio não mais correr o líquido da vida para subir ao céu e se transformar-se novamente  em água e voltar purificada, ainda haverá chuva? Enquanto o céu continuar nos enviando água pura e abençoada isso será  um resquício de esperança para todos e todas que acreditam em milagres. Infelizmente isso só será possível se a ganância por dinheiro e poder der lugar a medidas de salvação do meio ambiente degradado. Se isso não acontecer esse leva e traz esperança deixará de existir e o ser humano feito de pura água vai ter que se digladiar por um copo do precioso líquido. 
Mas...
Ainda dá tempo.


2 comentários:

  1. Mesmo quando você faz um protesto, consegue ser crítico também, cumprindo seu papel social nesse mundo! Um abraço,

    ResponderExcluir

Aqui você é muito bem vindo. Seu comentário ajuda na construção desse espaço de liberdade