30 de ago de 2010

A FORÇA DO PENSAMENTO


                
DEIXE A MAGIA E O ENCANTAMENTO POVOAR SUA MENTE.

“O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar”.
O pensamento é a forma mais livre que o ser humano tem, para pelo menos no imaginário, realizar seus desejos e suas fantasias. Ele pode ser uma arma poderosa que destrói, ou um poderoso mecanismo que promove a paz.
Muitos aparelhos de alta tecnologia hoje no mercado, foram frutos de pensamentos considerados malucos.
Quando a pessoa consegue direcionar seu pensamento para o bem, a harmonia se faz presente onde estiver, mas quando o pensamento direcionado para o mal, sofre quem pensa e quem está ao seu redor.
Além de ser uma das formas mais expressivas de liberdade, precisamos estar sempre reciclando nossos pensamentos, tendo como espelho as imagens de coisas boas e ruins, acontecidas ao longo da história da humanidade e dos nossos anos vividos.
Pensar não é sonhar.
O sonho é abstrato demais e não se realiza.
Pensar na pessoa amada é trazê-la para dentro do nosso íntimo, mentalizar momentos mágicos passados juntos, é como fazer amor que revigora a alma e acalma o coração. Pensar no filho (a) ausente, é trazer para perto de si o milagre que Deus nos concedeu, para contribuirmos com a perpetuação da espécie.
Pensar no ser humano que sofre e solidarizar-se com a sua dor, é inundar o coração com o Sagrado que alivia a alma.
Pensar em Deus e nos milagres que assistimos todos os dias, no simples ato de fecharmos os olhos ao anoitecer e abri-los ao amanhecer, é algo que nos coloca em sintonia com o infinito e com o mistério.
Estas são as formas que a memória tem para acalmar nossa alma: pensar naqueles que amamos é o melhor remédio para acalmar nosso espírito, inundar de amor nosso coração, estes são os complementos ideais da nossa vida.
O pensamento revigora.
Muitas vezes ele me incomoda, porque sempre me pego pensando em coisas que nunca deveria ter feito, em atitudes que nunca deveria ter tomado. Mas essa é a função mais extraordinária do pensamento: deixar gravado na memória como um vídeo-tape, tudo de bom ou ruim que fazemos, e de vez em quando, mostrar-nos as imagens para nossa reflexão e reciclagem de vida.
Quando estou a olhar para o nada, ou quando sinto como se minha cabeça estivesse vazia, tenho a sensação de estar em um vácuo como se nada existisse, nem mesmo eu, e então o pensamento volta para mostrar-me que existo, e que todas as coisas ao meu redor são reais, as boas e as ruins, e que cabe somente a mim fazer a escolha.
Pensar é viver.
Se todas as pessoas colocassem no papel o fruto dos seus pensamentos, lindas historias seriam contadas, e com certeza muitos dramas evitados.
     Portanto.
     Pense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário